Governador Omar Aziz destaca importância dos investimentos em educação na rede pública estadual durante reinauguração do Centro de Ensino Infantil Ismail Aziz

Em Destaque
Por -
0

Na manhã desta quinta-feira, 20 de junho, durante a reinauguração do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Ismail Aziz, o governador Omar Aziz ressaltou que o Governo do Amazonas está criando mais oportunidades de acesso à educação de qualidade para a população do interior com a construção de 22 Centros de Ensino em Tempo Integral (Ceti) e que vai entregar aos professores da rede pública de todo o Estado e alunos do terceiro ano do ensino médio, tablets para auxiliar no trabalho e ensino.



O CMEI Ismail Aziz, que leva o nome do pai de Omar Aziz, atende alunos do ensino infantil que moram no bairro homônimo, localizado no km 2 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Estiveram presentes ao evento a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, o vice-governador José Melo, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, secretários estaduais e municipais, além de deputados estaduais e vereadores.



O governador agradeceu a homenagem e falou da importância da obra reinaugurada, destacando o trabalho em conjunto do governo e da prefeitura. "Essa parceria não é só no sentido de asfaltar rua, de ter políticas públicas, mas também e, principalmente, na área da educação. Entendemos que, através da educação, podemos mudar uma realidade, com a prefeitura cumprindo o seu papel com a creche, ensino infantil e fundamental, e o Estado com as escolas de ensino integral".



Homenagem – O governador agradeceu ao prefeito Arthur Neto e destacou a emoção que sentiu ao receber o convite para a homenagem ao seu pai, Ismail Aziz, que imigrou para o Brasil em 1951, onde teve 12 filhos e faleceu em 1989. De acordo com ele, ter o nome do pai em uma escola é motivo de orgulho, principalmente pelos sacrifícios feitos por ele para oferecer o melhor ensino aos filhos.



Protesto – Ao falar sobre o protesto marcado para acontecer na tarde desta quinta-feira, o governador Omar Aziz afirmou que a expectativa é que a manifestação seja pacífica, uma vez que, segundo ele, a maior parte das pessoas que vai participar estará no evento apenas com o objetivo de cobrar mudanças para o país e que espera que o Manaus seja exemplo nesse sentido. Ele disse, porém, que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), estará atenta para garantir a segurança dos manifestantes.



"Nós sabemos que a maioria das pessoas quer fazer suas reivindicações, o que num país democrático é normal, mas há um grupo de pessoas que quer fazer só baderna e destruir patrimônio e aproveitar para assaltar, o que não tem nada a ver com o movimento. Então, a polícia tem que ficar atenta para saber diferenciar um grupo do outro. O grupo de pessoas de bem tem que ser protegido", explicou.



Omar Aziz relembrou que tanto ele quanto o prefeito de Manaus Arthur Neto fizeram parte de uma geração que foi às ruas lutar pela democracia do país e que considera válidos os pleitos atuais. Ele disse ainda que os políticos precisam usar os protestos que tem ocorrido em todo o Brasil para fazer uma autocritica sobre suas atuações e pensar no que é importante para a sociedade. "Nós temos que fazer autocritica e pra isso servem as manifestações, para que a gente possa discutir com muita transparência, ouvindo as pessoas. Nenhum político sabe mais do que o povo, que sempre tem razão. Então, nós temos que ouvir as vozes das ruas e discutir aquilo que for possível ser feito".


FOTOS: ALEX PAZUELLO / AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)