Contagem regressiva para o Carnaval Coari 2013

Em Destaque
Por -
1
Eledilson Colares – Coari (AM)
Esse ano, o carnaval do município de Coari não vai ser igual aquele que passou. Acompanhando a letra da célebre marchinha composta em 1968, as folias de momo receberão uma repaginada para comemorar a volta do município à rota do progresso e à alegria da população por ver obras por toda a cidade. Carnaval Coari 2013, é assim que foi batizado.
As inscrições de candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval já estão abertas na Secretaria de Cultura, que vai premiar com R$ 2,5 mil cada um. De banda de metais, axé, samba enredo, forró, marchinhas, até sertanejo elétrico vai ter este ano no carnaval coariense, que começa na próxima sexta, dia 08 e vai até dia 12, na terça-feira, embora muitos preferem ir até o dia 13, a tradicional quarta-feira de cinzas.
Ainda este ano o Coari Folia, volta com todo gás, mas dentro das comemorações do aniversário da cidade, no início de agosto, como micareta, um carnaval fora de época como acontece em algumas capitais brasileiras. "Nesse período do ano é mais fácil contratar as melhores atrações nacionais e os maiores e melhores trios elétricos", explica o prefeito Adail Pinheiro.
Para começar, o up grade atingiu desde o nome, o formato, os locais, as atrações e a programação da maior festa popular do Brasil. Mudanças à parte, a alegria dos foliões se mantém em franco crescimento, visto a festa de lançamento do novo formato de carnaval, ocorrida dia 26 de janeiro.
Idealizado para ser palco de grandes festas, o Centro Cultural Carlos Braga está passando por uma ampla reforma, já que os banheiros estavam destruídos, assim como os camarins, bares, cercas, rede elétrica e camarotes. "Vai estar pronto para o carnaval", assegura o secretário Victor Sanchez, de Obras e Serviços Públicos.
PROGRAMAÇÃO – Já na sexta-feira, dia 8, o Carnaval Coari 2013 começa no palco alternativo instalado no estacionamento do centro cultural, que ainda terá camarotes e telão de led. A folia começa diariamente das 16 às 22h00.
A partir das 22h00 até 01h00 os foliões podem dar a volta no trio elétrico, já dentro do centro cultural. Depois desse horário a festa é comandada do palco principal pelas atrações que vão se revezar nos cinco dias de festa.
Da terra do axé, para a terra do gás vem Zel da Bahia, o cover do Chiclete com Banana. Teremos ainda Ferras do Forró, banda Talismã, Os Especiais, Amazon Beach, Lamparina e banda L7 e o sertanejo elétrico de Luis Eduardo Dornelas. É se preparar para cair na folia, pois "esse ano não vai ser igual àquele que passou" (H. Silva e Paulo Sete, Até quarta-feira,1968).

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Vai ser o melhor carnaval do Amazonas, não vejo a hora de começar...

    ResponderExcluir
Postar um comentário