DOS 69 PRESOS EM COARI 10 FORAM BENEFICIADOS POR VISITA DE MUTIRÃO CARCERÁRIO

Em Destaque
Por -
1

Desembargador Sabino Marques responsável
pelo Grupo Permanente de Monitoramento Carcerário
do TJAM.
Juíza de Direito Dra. Sheila Jordana
e o Promotor de Justiça Dr. Felipe Fish
Foi o que informou o desembargador Sabino Silva Marques responsável pelo Grupo Permanente de Monitoramento Carcerário do TJAM, ao Blog em Destaque, nesta quinta-feira (29), quando encerrou os trabalhos do Tribunal de Justiça em Coari, referentes ao mutirão carcerário realizado no município. O sistema carcerário em Coari abriga neste momento 69 presos, sendo destes 33 condenados e 33 provisórios. A visita da equipe do TJAM em Coari vem cumprir determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que diz que a inspeção e o mutirão carcerário devem ser realizados todos os meses.

Segundo o desembargador  Sabino Silva o grupo de monitoramento faz estas visitas nas comarcas com o objetivo de auxiliar os juízes, examinando os processos e verificando em cada caso quais se ajustam dentro do regime de progressão de pena. Assim, processos que estavam parados passam a ser examinando, possibilitando maior agilidade e concedendo benefícios a quem tem direito dentro deste regime de penas. Em Coari foi formado também o Conselho da Comunidade, que passa a ter acesso ao regime carcerário podendo fazer visitas, ouvir os presos e verificar casos que necessitem ser observados, auxiliando assim o Poder Judiciário.


Com o trabalho do Grupo de Monitoramento do TJAM em Coari pelos menos 10 presos foram beneficiados, mudando de regime. Destes, 1 vai receber liberdade condicional, 3 vão receber liberdade provisória e 6 terão progressão de pena. Os trabalhos do Grupo de Monitoramento foram encerrados nesta quinta-feira (29) com avaliação positiva por parte da equipe que veio ao município.

Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Um dos benefiados é um dos líderes dos assaltos aos comércios e residências. Cabe por parte do serviço de segurança pública monitorar estas pessoas. Caso contrário corremos o risco de viverciarmos toda a onda de violências que todos já conhecemos outrora

    ResponderExcluir
Postar um comentário