Governo do Amazonas prepara 1.200 servidores do sistema de segurança pública para a 47ª edição do Festival de Parintins

Em Destaque
Por -
1

O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), deu inicio à preparação dos servidores do sistema de segurança do Amazonas para a 47ª edição do Festival de Parintins, realizado em junho deste ano. Além de 800 servidores que serão deslocados de Manaus para o município (a 368 quilômetros da capital) no período da festa, outros 400 servidores do Estado lotados em Parintins também receberão treinamento.


O sargento do Comando de Policiamento Turístico (CPTur), Moura Ferreira, é um dos participantes do curso 'Nivelamento de Conhecimento e Uniformização Operacional', ministrado pelo Instituto Integrado de Ensino (Iesp) da SSP que, nesta primeira fase, de 29 a 31 de maio, atenderá em Manaus aproximadamente 800 policiais civis, militares e servidores do Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

"A preparação das forças de segurança é extremamente importante para um evento da magnitude do Festival de Parintins. O curso é ótimo para relembrar detalhes importantes de procedimentos humanizados que alguns colegas podem esquecer no cotidiano", afirmou o sargento.

Com carga horária de 46 horas, o curso atende recomendação do governador Omar Aziz, de melhorar a atuação dos órgãos de segurança do Estado, promovendo sensação de segurança e credibilidade ao sistema. Seguindo as recomendações, a grade curricular do curso inclui disciplinas como relações humanas, gerenciamento de crise, técnicas de abordagem policial e primeiros socorros.


De acordo com o diretor do Campus I do Iesp e coordenador do curso de nivelamento, coronel Mário Silva, nas próximas semanas que antecede o festival o curso será levado para mais 400 servidores do município de Parintins, sede do evento.

"É necessário padronizar o conhecimento de quem atua no serviço de segurança pública do Estado. A festa de Parintins também servirá como teste para a Copa do Mundo de 2014. Assim como estamos levando contingente preparado para atuar lá, no evento da Copa poderemos contar com o reforço dos agentes parintinenses", disse o coronel.

Mário Silva informou que até o ano passado cada instituição, como o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, era responsável em preparar seus colaboradores para os grandes eventos. "Com o advento Copa de 2014 toda essa formação segue um padrão. A instrução sobre uma abordagem policial correta, por exemplo, que é dada para um soldado é a mesma ensinada para um oficial", acrescentou.




FOTOS: ROBERTO CARLOS / AGECOM












Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário