UMA COARI DO TEMPO EM QUE HAVIAM REALIZAÇÕES SEM OS MILHÕES DE HOJE

Em Destaque
Por -
4
No primeiro plano o empresário Lindolfinho entregando a
urbanização da Rua Manoel Marques ao então prefeito
Roberval Rodrigues
Esta foto, retrata a inauguração da Rua Manoel Marques, na gestão do saudoso prefeito de Coari Roberval Rodrigues, uma época em que havia obras em andamento na cidade, mesmo sem os milhões que hoje entram no município, oriundos do petróleo e do gás. A rua que há época era intrafegável se transformou e está lá até hoje, em uma rua com condição de infraestrutura urbana, não na base do asfalto, mas na base do cimento. Bem ou mal, o trabalho era feito: hoje, é nesta mesma rua que os moradores plantam árvores em protesto nos ínumeros buracos que existem por alí e que não recebem reparos há quase 3 anos.

Na foto da esquerda para a direita no segundo plano está o conhecido Cardoval (hoje, propagandista em carros volante), Valdir Peres (ex-vereador e hoje funcionário da Prefeitura), Jaime Moreira (hoje e à época locutor) e no primeiro plano da esquerda para a direita o empresário Lindolfinho que foi o responsável pela obra e ao lado dele o prefeito Roberval Rodrigues.

No registro da inauguração, a cerimônia era simples mesmo, alí no meio da rua com a garotada correndo pra lá e pra cá. Não havia seguranças ao redor do prefeito e nem tão pouco o frenezi da multidão. Após a cerimônia o empresário Lindolfinho entregou lanche para a garotada e para a vizinhança que acompanhava a inauguração das janelas de suas residências. E era isso aí... Uma simplicidade que nada tinha a ver com os tempos dos milhões.

Hoje, a realidade é diferente. Naturalmente as mudanças ocorrem e não podemos ficar presos no passado que foi e não volta mais. Mas naquele tempo, mesmo com tão pouco dinheiro se comparado ao que existe hoje, a cidade progredia, era urbanizada e percebia-se obras sendo executadas no perímetro urbano com muito maior frequência do é feito hoje, apesar dos milhões.

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Valeu pela lembranca dessa epoca Daniel.
    Coari sempre foi de um povo simples, pacato e hospitaleiro.
    Velhos tempos, belos dias.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa realidade Aonde todos eram e tinham a sensibilidade humanos com os cuidados dessa cidade e com bem estar dessa povo. Mais hoje a ganancia e o egoísmo dos governantes e as ideias maquiavélicos fazem as piores leseiras de suas vidas deixando o povo miseráveis, doentes e pior sem esperanças.

    ResponderExcluir
  3. Vamos colocá-los no altar e acender uma vela porque só tem santo aí!

    ResponderExcluir
  4. olha meu padrinho Roberval Rodrigues olho minga fotos com ele quando eu era uma criança bate uma saudade quando me carregava no colo minha madrinha Edith saudade ,pena quando me mudei de coari pra manaus nunca mais vi vcs, soube que meu padrinho ja faleceu mais gostaria muito de saber onde minha Madrinha mora.

    ResponderExcluir
Postar um comentário