Invasores do Prosamim são retirados de forma pacífica

Em Destaque
Por -
0
Depois de quatro horas de negociação entre invasores, policiais e assistentes sociais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) retirou, na tarde desta terça-feira, 11 de outubro, as 327 famílias que invadiram, na noite da última segunda-feira, dia 10, o Parque Residencial Mestre Chico, construído pelo Prosamim.



A remoção das famílias ocorreu de forma pacífica com o apoio de 80 policiais do Batalhão de Choque e Rocam. Conforme um levantamento realizado pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), repassado para a coordenação do Prosamim, os invasores procedem de ocupações irregulares dos bairros São Jorge, São Raimundo e das margens da BR-174.



"Essas pessoas aproveitaram a forte chuva que assolou a cidade de Manaus, na última segunda-feira, 10, para invadirem as casas do conjunto que estão em processo de doação desde o mês passado. Embora elas argumentem que precisem de casas para morar, é preciso que seja respeitado o cadastro da Suhab, o qual prioriza as famílias que vivem em piores condições de moradia", informou o coordenador do Prosamim, Frank Lima.



O coordenador também informou que a ação acabou atrapalhando o processo de entrega das casas. "Teve muita gente que está cotada para vir morar no conjunto e ao saber da invasão também participou da ocupação. Isso vai atrapalhar o cronograma de entrega de casas ao logo deste mês", disse.



Desde o inicio de setembro, 171 famílias já receberam casa no Prosamim do Mestre Chico. Até o fim do ano, 327 moradias devem ser entregues para moradores de áreas de risco cadastrados pela Suhab.


Fotos: Alfredo Fernades / AGECOM


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)