Inaugurada trilha de turismo sustentável em comunidade indígena

Em Destaque
Por -
0




O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), inaugura neste sábado, dia 17 de setembro, a partir das 10h, a Trilha de Turismo Sustentável da Comunidade Indígena Beija-Flor, no município de Rio Preto da Eva (a 57 km de Manaus).



A trilha está localizada no Km 70 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e faz parte do Projeto Turismo Rural na Agricultura Familiar do Estado do Amazonas (Traf-AM). O projeto foi executado por meio de um convênio entre a Amazonastur e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).



A solenidade de abertura terá a participação da presidente da Amazonastur, Oreni Braga, do prefeito de Rio Preto da Eva, Fullvio Pinto, além de representantes do trade turístico de Manaus e do município.



A trilha tem 1.100 metros de extensão e nela o turista poderá ver de perto a riqueza natural da biodiversidade do Amazonas. "Antes mesmo da inauguração, eu fiz todo esse percurso e percebi que ela não requer habilidades esportivas, mas é muito boa para quem busca, por exemplo, a boa forma", explicou Oreni Braga.



Capacitação – Antes da implantação da trilha, a Amazonastur realizou várias oficinas e cursos para preparar o local e capacitar os moradores da comunidade indígena. "Além do artesanato, os indígenas poderão oferecer outro produto: a trilha. Este projeto só vem a ajudar e dar mais oportunidades para os moradores do local", disse a presidente do órgão.



A criação desta trilha tem o objetivo conscientizar e orientar o visitante quanto à conduta para a preservação dos recursos naturais. Para adentrar ao local, o visitante terá de ser acompanhado por monitores da própria comunidade.



"Além disso, ele terá de interagir, respeitando a diversidade cultural. Por exemplo, ele só poderá tirar fotografias do local mediante a autorização previa do monitor e ainda terá de colaborar com a limpeza da trilha", informou a titular da Amazonastur.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)