Amazonas integra GT da Copa do Mundo do ConCidades

Em Destaque
Por -
0
O Amazonas integra o Grupo de Trabalho (GT) “Copa do Mundo”, segundo informou o titular da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp), Zeca do PT, que participa da 30ª Reunião do Conselho Nacional das Cidades (ConCidades), que está acontecendo em Brasília, desde quarta, dia 14 de setembro, até esta sexta-feira, dia 16.

O encontro é presidido pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte, e tem o objetivo de discutir ações relativas à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).

No encontro, o Ministério das Cidades (MCidades) anunciou que serão destinados R$ 30 bilhões a obras de mobilidade urbana, através do PAC Copa e PAC Grandes Cidades com mais de 700 mil habitantes, para complementar e dar andamento às obras.

O Amazonas também faz parte do Comitê Técnico sobre Saneamento Ambiental, setor que deverá receber investimento no valor de R$ 33 bilhões do Governo Federal.

ConCidades-AM – Com objetivo de implementar ações relativas à Política de Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), o projeto de criação do Conselho Estadual das Cidades do Amazonas (ConCidades-AM), sob a coordenação da Searp, deverá ser enviado à Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), ainda neste mês.

Com aprovação, vários segmentos da sociedade civil organizada (empresários, moradia, gênero, igualdade racial, ambiental, ONGs, trabalhadores, sindicatos, profissionais, acadêmicos, etc.) vão ter cadeira no Conselho e a Searp será a coordenadora.

Para atualizar e fortalecer a criação do ConCidades-AM, o titular da Searp, Zeca do PT, está participando da 30ª Reunião do Conselho das Cidades Nacional, em Brasília. No encontro estão sendo discutidas matérias relativas à PNDU visando às características de cada Estado onde existe ou deverá existir o Conselho em nível estadual. As propostas serão incluídas no orçamento 2012 do MCidades.

As discussões foram divididas em quatro Comitês Técnicos: Planejamento e Gestão do Solo Urbano; Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana; Saneamento Ambiental; e Habitação.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)