DOCE EXÍLIO

Em Destaque
Por -
0
*ARTHUR VIRGÍLIO

Após as violências e irregularidades do recente processo eleitoral, que serão examinadas pela Justiça, agradeço ao Amazonas as oportunidades que jamais me negou: três vezes deputado federal, líder do governo Fernando Henrique, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Senador e líder do PDSB por oito anos. Prefeito de Manaus.

Os postos que atingi derivaram do voto. Menos o que conquistei no concurso para o Instituto Rio Branco. Devo a vida pública aos meus conterrâneos. Dedico aos meus pais as vitórias acadêmicas e à tia Josefina Rosa de Castro, que custeou as aulas particulares do vestibular para a Diplomacia, a independência de que desfruto hoje.

Ofereceram-me secretarias em São Paulo, Paraná. Pará e Goiás. Neste, o plano era ir para a secretaria do Entorno com Brasília e, em 2014, disputar o governo do DF, instado que fui pela Executiva do PSDB local.

Disse não, como já havia denegado transferir, em 2004, o domicílio eleitoral para o Rio, para disputar sua prefeitura: meu destino é do Amazonas.

Convidaram-me a participar de Conselhos de Administração de empresas estatais. Bons jetons, obrigação de comparecer uma vez por mês. Pois poupei a mim próprio e a companheiros leais de justas críticas da imprensa. Fui Ministro e não participei de Conselhos quaisquer.

Sigo para Portugal dia 15 próximo para cumprir deveres funcionais. Continuarei escrevendo em 60 jornais e blogs brasileiros. Brevemente retornarei ao Amazonas, minha vida e paixão.

Os tempos recentes me revelaram pessoas. Conheci ainda mais minha esposa e meus filhos. O mais velho, Arthur Bisneto, mostrou lealdade e amor que registro com orgulho.

Doce exílio. No Amazonas desejo viver e morrer.



*Diplomata
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)