DISTRIBUIÇÃO DE PEIXE EM COARI O GRANDE CONTRASTE

Em Destaque
Por -
11
A política de criação de peixe passa por um bom momento, através do trabalho incansável da Associação dos Aqüicultores de Coari, na pessoa de seu presidente Luiz Filho e dos associados que assumiram a responsabilidade de fazer de Coari um dos maiores produtores de peixe criado em cativeiro. A luta dos aqüicultores coarienses já é antiga, no entanto ainda esbarra nas questões políticas locais, na ausência de incentivo para os produtores e acima de tudo na falta de políticas públicas municipais que sirvam de incentivos práticos para o maior desenvolvimento na área.

INVESTIMENTOS

Os investimentos têm vindo através do Ministério da Pesca e da SEPROR-AM que inclusive, recentemente, inauguraram em Coari uma importante unidade de criação de alevinos para abastecer os criadouros coarienses, sob a gerencia da Associação dos Aqüicultores de Coari, o que demonstra uma organização maior do setor privado, na área.

DESPESCA

Para mostrar que dar certo, a Associação dos Aquicultores está realizando a venda de tambaquis que foram despescados dos viveiros coarienses para o período da Semana Santa. Com a participação dos membros da associação, foi montado um ponto de venda em frente a Amazonas Distribuidora de Energia (Antiga CEAM). Luiz Filho informou que “a venda de Tambaquis realizada pela associação atende todas as normas legais de comercialização do pescado e mostra que a aqüicultura em Coari está plenamente ativa”.

O MAU EXEMPLO DO PODER PÚBLICO

A Prefeitura de Coari também fez distribuição de peixe, mas ao invés de adquirir o pescado dos aqüicultores fez exatamente o contrário. Fez a distribuição de Jaraquis tirados diretamente da natureza. Segundo informações, o peixe distribuído pela prefeitura de Coari teria sido comprado de peixeiros ligados a um vereador da base de apoio ao prefeito na Câmara Municipal.O governo municipal deveria seguir o exemplo do Governo do Estado, investindo no setor... Deveria.
Tags:

Postar um comentário

11Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. É INCRIVEL COMO ELE NÃO ACERTA NUNCA!! MOSTRAR PELA TELEVISÃO O DISTRIBUIMENTO DE PEIXES QUERENDO SE VANGLORIAR,COM DINHEIRO QUE ENTRA NA PREFEITURA E NINGUEM VE A NÃO SER ELE DAVA ATE PARA DISTRIBUIR CAVIAR E LAGOSTA PARA O POVO.NÃO QUERENDO MENOSPREZAR MAS JARAQUI NEM ELE VAI COMER POIS É SO O QUE O POVO COME GRAÇAS A DEUS, DEPOIS QUE ELE ENTROU NA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ver acontecer politicas públicas dessa administração, pois, até o presente momento foi só blablabla.

    Se não fosse o Governo Federal e o Estado a coisa tava era pior.

    Um município rico como Coari, é um absurdo, o turma complicada essa de Coari, espero que em breve aconteça alguma coisa por ai, as noticias aqui em Manaus são só nesse sentido, aguardem....

    Essa distribuição de pescado foi uma vergonha sem tamanho.

    ResponderExcluir
  3. Ah por falar cada o defensor assiduo do Prefeito Arnaldo Mituoso, o Senhor Ouvidor do Município - Prof. Alves.

    Calou-se a pouco mais de dois dias até o presente momento não mais se manifestou da denuncia das embarcações abandonadas e a piqué.

    Se não tiver viajando assim como a corja, deve estar trancafiado em seu aposentos não é.

    Alves toma vergonha na tua cara, tamanho um velho, imagina se fosse novo - tua hipocrisia é fenomenal.Aproveita os dias estao contados....

    ResponderExcluir
  4. Minha Opinião.

    Eu Acho que o "Blog Coari em Destaque" só tá querendo malhar ou tirar um sarro com esse gesto de caridade. Não vejo mau nenhum, eu acho que esse Governo Rastejante do Arnaldo tem que se promover de algum jeito e criar VERGONHA NA CARA, investir em seu governo e investir na comunidade.

    Então, sabemos que esse Prefeito é um incompetente, preguiçoso e não raramente mal caráter. Pois sabemos que ele e as pessoas que o rodeiam tira dinheiro de merenda de crianças, de doente que precisa de remédio, de velhinho que não tem aposentadoria, de estrada sem asfalto, deixa a Cidade sem iluminação... Como é que o Arnaldo conseguiria viver desse jeito, sabendo que seu governo está prejudicando as pessoas, sacaneando pessoas, tirando comida de criança ou remédio alguém!

    Então essa atitude de distribuição de peixes. É uma boa iniciativa. Agora só falta investir na infra-estrutura da Cidade, lograr a Cidade para Progresso Compromissor. Trabalharem de forma decente e civilizada... Pois a sociedade já está as minguas com esse governo rastejante!

    Eu torço muito pela minha cidade. É uma pena que só ganha BANDIDO pra governar. Se pelo menos essa bandidagem brigasse pra quem fizesse mais pela cidade, quem construia mais pela cidade, que trouxesse mais progresso para cidade. Aí sim! O povo estaria ganhando com isso. Mas do contrario, sabemos o que anda acontecendo...

    ResponderExcluir
  5. Ass: Produtor Rural
    Apesar de ser pouco comentado e ser considerado por alguns, uma tema irrelevante, o "SETOR PRIMÀRIO", o qual sustenta toda uma cidade, um estado e um país merece mais atenção.
    A produção de peixe em cativeiro, piscicultura que é apenas um componente de muitos, exerce uma função muito importante no município.
    Além de gerar emprego e renda para a agricultura familiar e empresários, produz alimento (o principal da nossa região) de qualidade para a população local além de ajudar na conservação e recuperação dos estoques naturais de peixes que está cada vez mais escassa.
    Pena que isso eh muito difícil para se entender.
    Mas enquanto hã vida há esperança.

    ResponderExcluir
  6. UM PRODUTOR RURAL DE COARI
    AS MAIORES POTENCIAS MUNDIAIS ATUAIS TIVERAM SUAS BASES APOIADAS NA AGRICULTURA E PECUÁRIA,
    PENA QUE PARA ALGUMAS REGIÕES ISSO SEMPRE ESTÁ NO FINAL DA FILA, EM SEGUNDO OU VÁ LÁ, TERCEIRO PLANO.
    DISCUTIMOS MUITO SOBRE SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E MUITAS OUTRAS COISAS, MAS AO FINAL DE TUDO QUANDO CHEGAMOS EM CASA, SEJA RICO OU POBRE: SEMPRE SE ESPERA UMA MESA FARTA, COM FRUTAS, VERDURA E LEGUMES FRESCOS, O FRANGO, O PEIXE, A CARNE, E POR AI VAI.
    APENAS DEEM MAIS CRÉDITO PARA AKELE KI ESTÁ NO CAMPO PRODUZINDO E AS VEZES PASSAMOS POR DE FORMA DISPLICENTE.

    ResponderExcluir
  7. Daniel eu até acompanho seu blog e tudo, mas vc ja começou a falar besteira!! uma coisa não tem nada haver com a outra, a pesca na natureza é legal,os pescadores não tem recursos para manter, ou até mesmo criar peixe em cativeiro, e todos os pescadores sustentam suas suas familias de forma digna, é uma profissão como qualquer outra e deve ser respeitada! Quanto ao fato de ser comprada de fulano ou outro qualquer, isso é por conta da justiça!!!

    ResponderExcluir
  8. eu gosto do seu trabalho

    ResponderExcluir
  9. VERGONHA!!!!!!!!!!!VERGONHA!!!!!!!VERGONHA COARI, TUDO QUE ESSE CAGÃO TENTA FAZER É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  10. Tdos sabem q. dinheiro em coari tem demais,mas infelizmente,tdo ele depende da Prefeitura.Outros municipios no AM,sobrevivem bem e são prosperos(ex:Tefe)se depender de royalties.
    Tefe tem um comercio forte e ñ e subserviente à Prefeitura como Coari.
    Em Coari ou a pessoa é funcionaria da Prefeitura ou é motoqueiro.
    O dinheiro q. gira em coari é o da folha de pagamento da Prefeitura.
    Acho uma excelente iniciativa criar peixes em cativeiro.
    Agora....experimenta correr atras e realizar c/ outros recursos q. ñ sejam da Prwefeitura.
    Parem de chorar e corram atras.

    ResponderExcluir
  11. Para complementar o q. disse anteriormente é q. não são as pessoas sem recursos q. procuram subsidios da Prefeitura.E#sses nem acesso aos manda chuvas tem.
    Quem procuram,choram e esperneiam por verbas publicas,invariavelmente são comerciantes q. adoram ostentar e contar pavulagem nas rodinhas em botecos,mas q. na hora de investir o seu dinheiro,não comparecem e ainda tiram oportunidades daqueles q. realmente precisam e produzem.

    ResponderExcluir
Postar um comentário