Amazonas recebe embaixador do Paquistão para discussão de parcerias econômicas

Em Destaque
Por -
0


O coordenador da equipe de transição do Governo do Estado e vice-governador eleito, José Melo, reuniu, nesta quinta-feira, 25, com o embaixador do Paquistão, Alamgir Babar, no Palácio Rio Negro, onde discutiram sobre possíveis parcerias econômicas entre o Amazonas e aquele país. O embaixador estará em visita a Manaus até o próximo dia 28 com o objetivo de promover negócios e estreitar relações comerciais entre ambas as partes.
Durante o encontro, Melo deixou claro que o Amazonas encontra-se aberto a novas iniciativas e ações conjuntas que tragam benefícios à economia e população do Estado. "O Paquistão tem grandes necessidades dos produtos manufaturados aqui produzidos, como os das áreas alimentícia, madeireira, mobiliária e de biocombustíveis, os quais podem atender a esta demanda", pontuou.
            O embaixador, por sua vez, defendeu o desenvolvimento das relações de comércio junto ao Estado no intuito de criar um ambiente comercial favorável entre o Brasil e o Paquistão. "A economia do Amazonas está se tornando cada vez mais forte devido às suas variadas atividades, o que nos motivou a vir aqui e explorar todas as possibilidades de cooperação conjunta", afirmou Alamgir.
            Melo explanou sobre as políticas públicas implementadas pelo Governo do Estado que aliam questões ambientais à geração de emprego e renda, a exemplo do Pólo Industrial de Manaus (PIM). Ele também observou que o Amazonas pretende, nos próximos anos, se tornar o maior produtor de peixes de água doce do país. "Esta meta é capaz de resultar uma grande relação comercial com o Paquistão", avaliou, ao citar o plano de manejo florestal do Amazonas como outro fator de significativa importância para uma futura parceria.
            Nesta sexta-feira, 26, o embaixador paquistanês tem encontro marcado com a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Flávia Grosso, a fim de conhecer mais a respeito de investimentos e ingresso de novas empresas no modelo, bem como sobre a exportação e importação de produtos. "Estamos muito interessados pela Zona Franca porque também temos um modelo de características semelhantes, denominado Zona de Exportação", completou.

Fotos: Nonato Duarte


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)