IDEB: EDUCAÇÃO EM COARI ABAIXO DA MÉDIA

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 Coari, fora da lista dos 10 municípios bem avaliados.

O assunto amplamente divulgado em todos os meios de comunicação no dia de hoje foi a divulgação do IDEB, o índice que mede o desempenho (avanços e retrocessos) da educação em todo o país. Com os números, a educação no Amazonas também foi avaliada e segundo o Jornal Diário do Amazonas apesar do avanço o nosso Estado ainda fica abaixo da média nacional, e infelizmente Coari fica fora do grupo dos dez melhores municípios do Amazonas.

Como explicar que um município que tem os seus professores quase em sua totalidade com grau superior, que conta com uma estrutura de educação superior forte com a presença de várias universidades em plena atividade, cuja as escolas contam com estrutura básica suficiente para um bom desempenho educacional, com um orçamento invejável para a educação e mesmo assim vir amargando uma classificação muito abaixo da média de outros municípios com estrutura educacional muito menor que a nossa? Como explicar que ficamos atrás, nas notas do IDEB com municípios que possuem um orçamento muito menor que o nosso? São os caminhos da educação na terra do petróleo e do gás natural que precisam ser avaliados.

Com certeza, a falta de profissionalismo, a ingerência política, o desestímulo com as estruturas presentes na rede educacional estadual no município de Coari pode refletir este baixo desempenho, mas devem haver outros motivos muitos mais claros e evidentes. Resta saber agora como o sistema educacional da rede municipal está sendo avaliado, para que possamos discutir este assunto com maior seriedade e tomar uma atitude para sair deste patamar tão baixo que nos encontramos quando o assunto é educação.
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9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. mas caro daniel, a rede municipal teve um avanço significativo em algumas escolas, mas em outras realmente baixou o nivel. mas parabes para as escolas que subiram no resultado do IDEB. posso afirmar que é a metodologia utilizada pelo gestor da escola.

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  2. SÓ HAVERA PROGRESSO QUANDO A EDUCAÇÃO FOI ENTENTIDA COM PRIORIDADE E SE TRABALHANDA COMO ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E INTELECTUAL DESSA FORMA TEREMOS SUCESSO NA SOCIEDADE.

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  3. EMANOEL FILHO06/07/2010, 12:47

    A educação não pode ser aplicada de forma rígida como pensam os atuais gestores da educação em COARI. Hoje em dia não basta que um professor escreva no quadro, explique, aplique as provas e dê as notas que certamente serão baixas, dada a forma rígida e arcaica que o município atua na educação. Faltam as atividades extensivas, falta um real envolvimento do corpo docente,- não só pensar em política-, e o principal, faltam as ações transversas, ações que perpassam por duas ou mais secretarias em conjunto e para que isto aconteça os secretários tem que deixar de achar que a secretaria é um emprego, que a secretaria é do secretário, a vaidade do secretário tem que no mínimo diminuir, para que estas ações em conjunto possam ser postas em prática e assim rapidamente sem aumento dos gastos e com uma gestão eficaz não só a educação, más, em todas as outras secretarias que as ações conjuntas estiverem sendo postas em prática. A POLÍTICA É IMPORTANTE, MÁS É CHEGADA A HORA DE ADMINISTRAR, MELHORAR A EXPECTATIVA DE VIDA DO POVO DE COARI E NÃO APENAS FICAR TRATANDO DOS RECURSOS PÚBLICOS DE FORMA PRIVADA.
    A PREFEITURA E CONSEQUENTEMENTE AS SECRETARIAS, NÃO SÃO EXTENSÃO DA CASA DE NENHUM PREFEITO E MUITO MENOS DOS SECRETÁRIOS, QUE NEM ELEITOS FORAM.

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  4. Hoje aqui na UFAM-Coari verificamos que mais de 80% dos discente são de outros municípios do Amazonas. Os cursos de Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem são contados os coarienses que fazem parte de destes.

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  5. Só um lembrete, esses resultados são refentes ao ano de 2009.

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  6. Fui fiscal neste vestibular da UFAM realizado ontem e domingo, e ao olhar as identidades dos candidatos, constatei que mais da metade eram de Manaus e outros municípios.

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  7. caro amigo quero lhe informar que se o municipio nao subiu para o nivel que realmente merece ,nao foi por conta das escolas estaduais pois as escolas estaduais no ensino fundamental de 1º ao 5º ano subiram 10 pontos 3.2 fomos para 4.2,mais o municipio nos puxou para baixo pois as escolas municipais não subiram nem um trisquinho continuou com 2.9, agora eu pergunto onde esta a culpa na rede estadual ou na municípal ,falo nas series iniciais. abraços

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  8. é culpa do Arnaldo kkkkkkkkk só falta falarem isso kkkkk

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  9. teve escola do municpio que esta com 3.8. e o resultado é verdadeiro agora tem escolas estaduais subiram muitos pontos porque as professoras dao o resultado pra crianças na hora da prova, pois a escola que trabalaho fez isso que eu vi.

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