Qualidade de ensino público cresce no Amazonas

Em Destaque
Por -
0
Assim como no restante do Brasil, a qualidade da educação básica aumentou no Estado do Amazonas. Dados do Ministério da Educação (MEC) mostram que na região norte, o Amazonas aparece no índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb), com notas superiores às projetadas para o ano passado. Além de estar localizada no município de Eirunepé, a melhor nota no país referente à rede pública de ensino.

Nas séries iniciais do ensino fundamental, o Amazonas atingiu a pontuação de 3.6 no ano de 2009, sendo que a média estipulada era 3.5. Para as séries finais, a nota conquistada foi de 3.3, sendo a meta de 2.9. Por fim, no ensino médio, a expectativa era de 2.5 e a atingida foi de 2.9. Com isso, o Amazonas aparece com notas superiores às projetadas para o ano passado.

A escola estadual Dom Bosco em Eirunepé alcançou o índice de 5.3 nos anos iniciais do ensino fundamental. No ranking geral das escolas públicas estaduais e municipais do país, a unidade de ensino amazonense ficou em quarto lugar.

Conforme o MEC, as regiões com melhor desempenho no Ideb são aquelas que contam com boa infraestrutura de prédios, biblioteca e acesso à internet, além de outros fatores.

Segundo o secretário estadual de educação, Gedeão Amorim, os resultados alcançados fazem parte da estratégia da política educacional do Governo do Estado. “Isso se deve as práticas implementadas que vão desde a aquisição de equipamentos, formação e qualificação de professores, plano de cargos, carreiras e salários, estímulos como 14º e 15º salários, entre outras condições que criamos” disse Amorim acrescentando ainda que esses números refletem o empenho e compromisso da atual administração pública em elevar a qualidade do ensino tanto na capital quanto no interior do Estado.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)