Amazonas está há mais de 70 dias sem casos d e H1N1

Em Destaque
Por -
0
A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) divulgou nesta quinta-feira (01) boletim informativo mostrando que o estado do Amazonas está há 73 dias sem registro de casos novos de Influenza A H1N1. O controle da doença no estado é resultado da boa cobertura vacinal alcançada pelo estado e também das campanhas de conscientização da população quanto aos cuidados básicos de prevenção.

Segundo o diretor presidente da FVS, Bernardino Albuquerque, até a última sexta-feira (25) 1.228.779 pessoas haviam sido vacinadas contra a Influenza A H1N1 no estado. O número representa 73% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de vacinar 80% de toda a população pertencente aos grupos de risco em todo o estado.

Mesmo com a situação sob controle, Albuquerque alerta a população para que não deixem de tomar os cuidados básicos de higiene para prevenir a doença. “O vírus continua circulando e a população deve permanecer em alerta, lavar as mãos com freqüência é um procedimento básico e eficiente”, disse.

O diretor também pede que as pessoas que pertencem aos grupos de riscos e que ainda não tomaram a vacina, para procurar uma unidade de saúde para se vacinar. “A vacina é a forma mais segura de proteção contra a doença e todas as unidades de saúde tem a vacina”, informa.

Albuquerque disse ainda que se forem mantidos os índices de cobertura vacinal e os cuidados básicos de higiene, o Amazonas se manterá livre da doença.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)