CÂMARA MUNICIPAL DE COARI, NO FOCO DAS ATENÇÕES

Em Destaque
Por -
11
Vereador Argemiro Brasil:
assumiu a presidência da Câmara em um dos momentos
mais delicados da política coariense, onde o poder legislativo passa a ser foco das atenções.

Esta semana a Câmara Municipal de Coari voltou a ser foco das atenções dos coarienses. Nas duas sessões que aconteceram centenas de pessoas compareceram à frente do prédio para tentar de alguma forma acompanhar o que acontecia no interior do prédio. Deu tanta gente, que foi necessário a polícia militar interditar a área com a ajuda do DETRAC (Departamento de Trânsito de Coari).

A expectativa era que fosse dado entrada em um requerimento para a abertura de uma Comissão de Investigação da Câmara, que trabalharia para desvendar se havia ou não irregularidades em torno das denúncias de empenhos altíssimos e de licitações direcionadas pelo chefe do executivo municipal, prefeito Arnaldo Mitouso. O autor do pedido seria do vereador Vicente do Zito, que gerou a expectativa em torno do pedido da criação da comissão. Vicente não deu entrada, preferiu primeiro obter informações.

REQUERIMENTOS

Foram vários os requerimentos que tanto Vicente do Zito, quanto o vereador Emídio Neto deram entrada durante os dois dias, pedindo informações desde os critérios da pintura do telhado do Auditório Municipal que seria suficiente para construir outro auditório (segundo Vicente do Zito em seu requerimento) até o detalhamento das licitações da empresa que ganhou os aluguéis de máquinas pesadas pela bagatela de quase 15 milhões de reais. Os requerimentos aprovados por todos, vão chegar as mãos do chefe do executivo que tem 15 dias para responder.

OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO?

Fotos publicadas em informativo da prefeitura de Coari, comportamento no plenário e manifestação ou a falta dela em público vai formando a opiniãos dos coarienses sobre o comportamento político dos vereadores. Afinal de contas, há ou não um apoio a base aliada de Arnaldo? Quantos seriam os vereadores de oposição e de situação? Quantos estariam em cima do muro na questão política local? São indagações que vão tomando de conta das rodas de conversa, dos diálogos nas famílias.

Em uma foto publicada no folhetim o Progresso três vereadores participaram da inauguração polêmica do "tapa-buraco" do contorno. Caminham juntos com Arnaldo na foto: Miguel, Clemilton e Anacleto Fernandes. De Brasília, Arnaldo através de telefonema agradeceu na rádio 7 vereadores, deixando de fora três. Mas uma coisa chamou a atenção na última terça-feira. Na hora de votar o requerimento de Emídio, onde a Câmara Municipal de Coari cancelaria a mudança no nome do Centro Comunitário Maria Olinda para Professora Irene após uma reforma o posicionamento dos vereadores ficou assim: votaram com Emídio os vereadores Marcio Oliveira, Miguel Corrêa e Vicente do Zito. Votaram contra o pedido: Iran Medeiros, Adanamar Maciel e Anacleto Fernades. Como a votação ficou 4 a 1 o requerimento foi aprovado e o mudança de nome ficou desautorisada até o prefeito enviar mensagem pedindo a aprovação da Câmara para a mudança do nome do prédio público. Clemilton pediu licença médica por 3 dias e não participou das sessões desta semana e Dr. Natanael estava viajando.

O POSICIONAMENTO DO PRESIDENTE

O presidente da casa, vereador Argemiro Brasil reafirma que a câmara tem aprovado todos os requerimentos que pedem a fiscalização do poder executivo, e que o posicionamento oficial da casa é votar o que for para benefício da população. Argemiro, como presidente, não vota nas sessões normais. É dele o voto de minerva que desempataria quando houvesse uma situação que exigisse. O poder legislativo em Coari controla um orçamento anual que chega a comparar-se com muitos pequenos municípios do interior do Estado do Amazonas. A população cada vez mais comenta o posicionamento dos vereadores, apesar das eleições municipais ainda estarem muito distantes.
Tags:

Postar um comentário

11Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. sou coarience ;;;; a 14 anos não vou a minha cidade apesar de toda minha familia mora ai fico muito triste quando leio certas noticias pois divulgo muito minha cidade que amo muito neia fortaleza

    ResponderExcluir
  2. é uma vergonha essa camara de Coari

    ResponderExcluir
  3. Deixa de tentar induzir o povo de que o Ver. Márcio esta em cima do muro. Tu sabe que faz parte da oposição ao atual prefeito.

    tu és muito alienado mesmo, fica tentando, induzir a população. suas matérias partem de um comando. faça isso ai tu da um jeito de escrever conforme orientação. Vc não mostra a realidade que acontece na Câmara.

    ResponderExcluir
  4. povo empenho não k dizer q esse dinheiro foi gasto isso e gente q saiu da folha esta fora do pode ou esta atras de voto a vedade prefeitura de coari estava falida e mas aida dinheiro esta pouco no momento so 8,0000,000,0 milhoes.
    Duas radio som falo besteira nao dão bom exemplo coari vamos trabalha fora de prefeitura daniel quero ver me comentario assinado coutinho

    ResponderExcluir
  5. O Argemiro é outro bandido, não se elege mais nem pra presidente de bairro.
    Poste por favor Daniel, sei que ele é seu amigo, mais seja imparcial.

    ResponderExcluir
  6. DANIEL SOU O ROBERT MEDEIROS ASSESSOR DO VER. MARCIO OLIVEIRA E GOSTARIA QUE VC PUBLICASSE MEU COMENTARIO POR QUE ELE É MUITO IMPORTANTE. O VER. MÁRCIO OLIVEIRA JA FALOU INCLUSIVE NA FRENTE DO PREFEITO QUE ELE VAI SER OPOSIÇAO ATE O FIM DO SEU MANDATO DE VEREADOR E VC ESTAVA NA SESSAO POR QUE VC DIZ NO SEU BLOG? NOS TEMOS SONHOS DE VER NOSSO MUNICIPIO MUITO MELHOR O POVO COM UMA QUALIDADE DE VIDA ACIMA DE QUALQUER COISA. ACHO QUE FUI BEM CLARO MEU JOVEM. UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. DESCULPE DANIEL ESTAVA UM POUCO OCULPADO POR ISSO ESQUECI ALGUMAS PALAVRAS, EU GOSTARIA QUE O EMIDIO E O VICENTE FALASSEM NO NOME DO VER. MARCIO OLIVEIRA TAMBEM PORQUE SO ELES TREZ ESTAO JUNTOS NA OPOSIÇAO, SO QUE A OPOSIÇAO DO VER. MARCIO É DIFERENTE NAO É AGREDINDO VERBALMENTE AS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos, todos sabemos que a CÂMARA MUNICIPAL DE COARI ganha mais que o municipio de codajas por exemplo, então não vamos tapa o sol com a peneira. queremos saber o que o PRESIDENTE DA CÂMARA TEM FEITO COM TANTO DINHEIRO QUE ENTRA NAQUELA AUGUSTA CASA! ATÉ O FINAL DO ANO EU VOU QUERE VER TODAS AS NOTAS DA CÂMARA, PORQUE EU SOU ELEITOR E PAGO MEUS IMPOSTOS E A LEI ME DAR DIREITO A VER QUALQUER DOCUMENTO PUBLICO E VOCÊ TAMBEM. VAMOS CORRER ATRAS DO QUE É DO POVO. OS MAIS DE 800000 OITOCENTOS MIL REAI QUE O PRESIDENTE RECEBE TODO MÊS . EU QUERO SABER O QUE ELE FAZ COM O DINHEIRO? DO POVO POR SINAL !

    ResponderExcluir
  9. Valeu amigo sorrindo, eu também quero saber kd o dinheiro que a câmara recebe todo mês ? kd? onde foi envestido? e tem mais ! o dinheiro que o ex- zé henrique gastou onde? quero ver as notas todas !

    ResponderExcluir
  10. Gostaria que fosse investido todo esse dinheiro em educação, quem sabe assim esse povo aprendesse a escrever, porque vai escrever mau assim lá no inferno.

    ResponderExcluir
  11. quem disse o palhaço que o vereador marcio ta em cima do muro vc ta muito é desenformado

    ResponderExcluir
Postar um comentário