A COARI DA CONVERSA NA CALÇADA VAI DANDO LUGAR A COARI DO MEDO

Em Destaque
Por -
3
 
Após o incêndio da rádio e onda de assaltos, coarienses ficam sob o império do medo.

O tempo vai passando e a cidade de Coari vai se distanciando de ser aquela cidade pacata e hospitaleira e vai se transformando em um lugar inseguro para viver. Os últimos acontecimentos mais do que evidenciam isto, são na verdade um tapa na cara da população ordeira, daqueles que querem uma cidade simplesmente para criarem seus filhos, sustentarem a família e viverem em paz. Aquela cidade calma, onde os vizinhos conversavam amenidades vai se transformando em um lugar onde prédios são incendiados e assaltantes invadem desde o fórum até a casa do cidadão comum sem nenhum escrúpulo.

Alguém do mundo do crime deve estar se sentido bem a vontade em Coari; tal chefão deve se sentir tranqüilo para cometer barbaridades pois de alguma forma sabe que não será incomodado. A sociedade está amedrontada e a polícia não mostra resultados, não chega a lugar algum. Um ou outro caso, como do assalto ao fórum foi rapidamente resolvido por ser muito gritante, agora, os demais casos vão ficando ao sabor do vento e sem respota.

Lamentavelmente que fala, escreve ou se posiciona politicamente tem que andar sob a sobra do medo. Medo que não deve existir em um país democrático mas que assola a cidade do petróleo e do gás. Medo de ficar nas calçadas batendo um bom papo, ou jogando converda fiada. Quem tem seus seguranças até se atreve a ficar assim, mas quem não tem, se tranca cedo em casa e fica preocupado com o que virá.
Tags:

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Alguém que admira tua garra e derminação11/02/2010, 01:09

    Aqueles que trazemos pra bem perto da gente, de fato, revelam nosso caráter. Acredito que cada qual possui uma noção própria que lhes permite distinguir a inteligência, a sabedoria, a futilidade, a ignorância, que pode fazer parte do perfil de uma pessoa. Tu só te sentes realizado quando estas de acordo com o teu eu, a tua imagem. Tuas atitudes vão refletir, dizendo quem és. Feliz daquele que sabe diferenciar as companhias, que entende a oposição de estilos, que sabe reconhecer o seu próximo, sem levantar falsas acusações. A liberdade de expressão todos nós temos: inventar novas modas, lançar gírias, uma pose exclusiva pra fotos, uma opção de comportamento.Visões daquilo que lhe parece certo ou errado. A questão é que nosso gestos, atitudes, palavras, vestimentas; vão mostrando a sociedade a imagem que te deixa confortável perante outros olhos. E é isso que te agrada, ser reconhecida pelas tuas qualidades e defeitos.
    Um homem com sua integridade imaculada é feliz consigo mesmo. Um homem com sua reputação de maneira que lhe agrade também atinge o mesmo grau de felicidade. E são esses fatores que realmente influenciam no cotidiano de uma pessoa. Ser bem quisto por todos pode ser nosso objetivo, de modo que tenhamos em mente que nunca o mundo vai ser 100% ao nosso favor. Podemos ter entusiasmo em cada pequeno passo que damos, deste que essa lhe pareça adequado. Mas se por ventura, alguém quiser te atingir lhe impondo em sua frente uma imagem de alguém que não és, podes seguir em frente com a consciência limpa. Ninguém te conhece melhor do que TU mesmo! Portanto, seja transparente. Fiel com teus princípios, seguidor de tuas virtudes. Sim, sou eu quem faço a minha própria sorte.

    Essa é pra vc Daniel com carinho....

    ResponderExcluir
  2. é mais que verdade coari já foi uma cidade pacata,mais quem é mesmo que tem a responabilidade e o dever de promover politicas publicas para o bem da população é o prefeito que só tras policiais sem experiencia a segurança de um municipio não se estrutura a troco de acordos politicos que são firmados em epocas de campanhas,o prefeito de uma cidade tem que ter em seu plano de governo projetos aqueles que seram executados dentro de acordos politicos mais tem coisas que não podem ser incluidas como a segurança sabemos que é muito seria a situação em nossa cidade,se a atual administração não tomar providencias onde vai para o nivel da impunidade contra o trafico,violencia,prostituição,roubos,assaltos,incendios,assassinatos,etc,aqui em coari,estamos em um ano onde vamos eleger no senario politico mas maiores autoridades em nosso pai,como vamos escolher os nossos novos representantes,seram aqueles que hoje só aparesem porque estão na sombra de quem esta no governo ou vamos usar criterios diferentes,ver o passado de cada um candidato ou uma sedula de 50 reais vale mais que analisar 04 anos de governo,que DEUS nos ilumine.

    ResponderExcluir
  3. o atoal prefito de coari é um alcoltra pé de cana domingo foi carregado para casa quando chego da freguezia e os segurança do prefeito estavão aterrorizando os baista quer lar estavão

    ResponderExcluir
Postar um comentário