ABERT (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO), PUBLICA COMUNICADO DE REPÚDIO AO ATENTADO À RÁDIO NOVA COARI FM

Em Destaque
Por -
0
Atentado em Coari chama a atenção da maior autoridade em rádio e televisão do Brasil
que publica nota de repúdio.

O presidente da ABERT (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO), publicou comunicado onde repudia o atentado à Rádio Nova Coari FM, que foi incendiada por dois elementos armados e emcapuzados. Abert é a maior autoridade em rádio e televisão do Brasil e é uma sociedade civil sem fins econômicos, de duração indeterminada, constituída por empresas de radiodifusão autorizadas a funcionar no País e por outras pessoas físicas e jurídicas com vínculos e participação no setor, tendo como principal objetivo, a defesa da liberdade de expressão, em todas as suas formas, bem como dos interesses das emissoras de radiodifusão, suas prerrogativas como executoras de serviços de interesse público, assim como seus direitos e garantias. A nota diz o seguite:

COMUNICADO ABERT
ter, 09/02/2010 - 18:11


A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifesta apreensão com o atentado praticado na última segunda-feira (8) contra a emissora de rádio FM de Coari (AM), quando dois homens ainda não identificados atearam fogo à emissora.


A Polícia Civil local, que acredita em motivação política, já investiga outras duas tentativas de incêndio contra a emissora.


A Abert repudia com veemência mais este atentado e insiste na necessidade de que as autoridades brasileiras assegurem às empresas de comunicação e a seus profissionais o direito ao livre exercício da atividade jornalística e, à sociedade, o acesso amplo à informação.

DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)