COARI: MESMO TENDO MOVIMENTADO MAIS DE 25 MILHÕES DE REAIS EM NOVEMBRO E DEZEMBRO, ARNALDO NÃO PAGA O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO

Em Destaque
Por -
33

Recursos que entraram na prefeitura de Coari nos meses de Novembro e Dezembro, até a data de hoje.
Fonte: Sefaz e Banco do Brasil.

Sinceramente, falando sem paixão política alguma, não é possível entender como o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso não efetuou o pagamento do décimo - terceiro dos funcionário públicos municipais de Coari se ele conta com todas as condições possíveis para fazer isto. Falo sem paixão mesmo, usando apenas o raciocínio, do ponto de vista lógico, diante de todas as medidas que ele tomou para reduzir a folha de pagamentos, funcionários que não pagou obras que não estão sendo realizadas. Como não cumprir com um direito do trabalhador coariense?

DINHEIRO SUFICIENTE

Em primeiro lugar, sem contar os quase vinte dias de outubro, se for contabilizar somente novembro e dezembro, até a data de hoje entraram de recursos federais e estaduais mais de 25 milhões. O que é possível fazer com vinte cinco milhões? Certamente para onde foi este dinheiro se nenhuma obra de relevância está sendo feita? Qual destino teria melhor se não o pagamento dos funcionários, fato que não está ocorrendo...

FOLHA DE PAGAMENTO REDUZIDA

Fica injustificável ainda, pelo fato do prefeito ao ter assumido o poder demitiu todos os funcionários comissionados e ainda mais, todos os contratados, o que significa uma redução significativa na folha de pagamento.

Qual teria sido o valor desta redução? Não houve transparência pela Secretaria de Administração e nem tão pouco pela Secretaria de Finança e até hoje não houve uma informação de quanto isto representou de economia para os cofres públicos. Mas se a redução estiver estimada em 40% da folha, e se o valor da folha tiver caído pelo menos para 3,5 milhões, aí é que justificaria ter realizado o pagamento em dias dos funcionários e ainda ser possível pagar o décimo - terceiro. Fato que não aconteceu. Se o dinheiro não está indo para a mesa dos que foram demitidos, deveria ir pelo menos para aqueles que permaneceram. Muitos ainda não receberam se quer novembro.

DIREITOS DESRESPEITADOS

Fica mais crítico o fato de que, quem elegeu o novo prefeito, o fez, pensando que ele iria respeitar o pagamento dos funcionários acima de tudo. Com 25 milhões e um pouco de vontade não haveria porque não fazer, a não ser se não houvesse vontade política, ou outros compromissos prioritários. Compromissos de interesse público não há, uma vez que não existem obras relevantes em andamento que representassem grandes gastos para os cofres públicos. Também, é de conhecimento público que o prefeito atual se nega pagar os débitos que ficaram da transição, um exemplo disto são os salários dos funcionários que não receberam em setembro e os cargos comissionados que trabalharam legalmente os 19 dias de outubro. Se houvesse realizado tais pagamentos até que justificaria uma ou outra medida protelatória, mas nem isto foi feito. Sem contar muitos que foram nomeados para cargo comissionado em seu próprio governo que também ainda não receberam até agora.

SENDO ASSIM, NÃO TEM EXPLICAÇÃO.

Em tempos de pouca voz e muita esperança a dura realidade faz os sonhos de um final de ano feliz dobrar-se perante a falta de compromisso político, onde os direitos coletivos são desrespeitados e os interesses políticos prevalecem. Definitivamente, com dois meses de mandato, o atual prefeito poderia sepultar o passado e iniciar uma nova era, através de uma gestão responsável dos recursos públicos. Nunca a população de Coari teve tanta saudade de um passado tão próximo e a esperança frustrada de uma liberdade que ainda não chegou. Uma palavra somente ecoa nas praças e ruas de Coari com o que está acontecendo: INJUSTIÇA!

Postar um comentário

33Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Amigo de Coari19/12/2009, 15:37

    Como a vida e cheia de contradições, Barnaldo Matouso, disse que mudaria a forma de governar, Coari era uma cidade rica, que o povo estaria sempre em primeiro lugar. Só uma coisa mudou, a vida dele, pois o povo não representa nada para ele, a não ser no dia de votação, amigos fiquem espertos ele ainda vai precisar de vocês... Um abraço

    ResponderExcluir
  2. ACHEI BOM PRA QUEM VOTOU NO SALVADOR DA PÁTRIA.
    E AGORA O QUE OS PROFESSORES VÃO DIZER? SE A MAIORIA ACREDITOU NELE, ACHANDO QUE A GESTÃO PASSADA ERA RUIM, AGORA VCS ESTÃO PROVANDO UM POUCO DO INFERNO E DO FÉL QUE É O GOVERNO DO PREFEITINHO ARNALDO MITOUSO. ERA O PREFERIDO DA CLASSE SOFREDORA, AGORA VÃO SOFRER MAIS AINDA E PODEM ESQUECER O AUMENTO DO SALÁRIO DE VCS.

    ResponderExcluir
  3. Decepciaonada19/12/2009, 16:08

    Isso é uma palhaçada!!! Esse homem pensa que está numa terra sem lei, sem pessoas que um mínimo de esclarecimento, meu Deus nunca pensei que o Arnaldo pudesse fazer oque está fazendo, preguei a favor desse homem, pela liberdade e a justiça, que justiça? Será dos atrasos de salarios ou mesmo da falta dele Setembro e o Decimo!!! e a Liberdade, tão sonhada liberdade, continua uma utopia, eis que a perseguição prevaleceu!!
    A tendencia é a coisa piorar, teremos que stá preparados. Que Deus nos ajude pois só ele poderá nos tirar do inferno que estamos vivendo em nossa cidade, cujo demonio-chefe, chama-se Arnaldo Mitouso e sua legião de perseguidores: Jefter, Aldeneida, Evandro Moraes, Valder costa, e outros que nao lembro no momento, mas Deus é maior!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. VCS SABEM POR QUE O ARNALDO NÃO TA FAZENDO OBRAS GRANDES, NÃO VAI PAGAR O 13º, E NEM ESTÁ PAGANDO OS FUNCIONÁRIOS EM DIA?
    R= PORQUE ELE SABE QUE A PARTIR DE FEVEREIRO O RODRIGO PODE VOLTAR A PREFEITURA. ENTÃO ELE TA GUARDANDO O DINHEIRO DAS OBRAS, DO 13º, E DOS SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS QUE ELE NÃO PAGA, PARA PODER SAIR DA PREFEITURA COM BASTANTE DINHEIRO.
    MAIS VCS PODEM TER CERTEZA QUE O MELHOR NATAL DE COARI VAI SER DA FAMÍLIA DO ARNALDO JUNTO COM A FAMÍLIA DO BOCA DE ABIU DO ADNAMAR, ENQUANTO FAMÍLIAS NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA COMER QUANTO MAIS PRA FAZER UMA CEIA DE NATAL.

    FELIZ NATAL PRA TODOS QUE NÃO VOTARAM NO ARNALDO.

    ResponderExcluir
  5. Daniel e todos os leitores deste blog, dêem uma olhadinha no blog da floresta, onde se lê a seguinte reportagem, datada de hoje:

    "Em e-mail ao BLOGdaFLORESTA, o prefeito de Coari, Arnaldo Mitoso, informou que começa a pagar a partir de segunda-feira o salário do funcionalismo correspondente ao mês de dezembro e 50% do 13o salário. O restante do 13o salário deverá ser pago em janeiro ou fevereiro. A medida precisa ser adotada para que a prefeitura não fique inadimplente por causa de dívidas astronômicas deixadas por seus antecessores até como espécie de armadilha para prejudicar a gestão de Arnaldo Mitoso, segundo ele próprio. Se o prefeito deixasse a prefeitura cair na inadimplência, ela não poderia receber mais nenhum recurso, tampouco assinar convênios com os governos estadual e federal".

    Pelo o que se observa, nao foi isto que ele falou na sua entrevista. Isso é um absurdo, pois ficamos aqui miguados, mas para a mídia estadual veicula-se que o município está a todo o vapor e que o prefeito vem agido de forma correta. Mas os funcionários nao etao recebendo seus salários coretamente e pior nao vamos sequer receber o décimo terceiro, direito garantido. A legislaçao diz que até o dia 20 de dezembro deve ser pago, como nao vai ser pago. Qual a puniçaopara o chefe do poder executivo que descumpre a constituiçao?! Nao há puniçao, nao há ninguem por nós, nem a justiça, estamos realmente entregues as traças?

    ResponderExcluir
  6. Essa realidade que temos o desprazer de presenciar é fruto da irresponsabilidade de um governo corrupto, que nos ultimos anos devastou nossos recursos, saqueou nossas riquesas numa crueldade VORAZ(X); não teve o compromisso de gerar renda, nem a criação de políticas públicas, criou apenas um exército de pedintes que sempre viveram a espera de esmolas advindas da extração de petróleo, com isso atraiu nossos agricultores que iludidos por falsas promessas, saíram de suas propriedades onde produziam para seus sustentos e de suas famílias trocaram suas plantações por migalhas que caíam dos bolsos dos "representantes". Não precisa ser um CIENTISTA POLÍTICO para saber que esse momento iria chegar. Fazendo uma breve análise dos ultimos 9 anos podemos perceber que a pomessa de uma "COARI PARA O FUTURO" ou "40 ANOS EM 4", "AMO COARI", foi tudo uma grande farsa; por trás dessas ideologias formou-se um forte esquema de lavagem de dinheiro, pedofilia e fraldes, desencandeada pela OPERAÇÃO VORAX que desmascarou essa quadrilha e pôs seu principal lider atrás das grades, e aos poucos estão indo seus comparsas, em 2008 esse grupo criminoso comprando votos e outras falcatruas elegeu mais um membro da quadrilha, que governou durante 6 meses e foi cassado por irregularidades, mais antes de sair do poder fez uma varredura nas verbas do município, e o restante foi saqueado pelo prefeito interino EMÍDIO MATUSALÉM, deixando Coari em um profundo abismo. Agora estamos vivendo uma época de esperança e sabemos da dificuldade que está tendo o atual prefeito para regularizar a situação das dívidas gigantescas herdadas por seus antecessores. Portanto, a crise que estamos passando é fruto da incompetência e descompromisso com o povo, e ainda existem pessoas irresponsáveis e sem credibilidade alguma, que fizeram parte do governo anterior, culpando o atual por essa triste realidade. Arnaldo não desanime, o povo acreditou e está pronto para ajudá-lo a consertar os erros do passado e transformar Coari na cidade que queremos, assim esse passado negro se tornará uma página virada.

    ResponderExcluir
  7. 5:27 PM

    Áté parece que o Blog do Daniel não circula na capital. Circula e bem, e digo mais, com credibilidade. Conversando com um amigo meu que é jornalista ele me falou que o Blog do Daniel é observado e algumas notícias que foram para os jornais foram tiradas do blog dele. Então não adianta o Blog da Floresta disfaçar a verdade não porque o blog do daniel também é lido na capital, principalmente pela imprensa.

    ResponderExcluir
  8. Esse tal de Lynharis,com certeza é algum que está roubando junto com esse prefeitinho safado,cachaceiro,vai trabalhar e ganhar teu dinheiro dignamente,pare de está puxando o saco de prefeito perdido e ladrão.O décimo é um direito nosso funcionários efetivos,por isso pare de esta pondo culpa em administracão passada.

    ResponderExcluir
  9. Decepcionada19/12/2009, 21:51

    Meu amigo Lynhares, voc stá iludido com algo que nao vai acontecer, creio que você stá confuso, mas analise bem os fatos: Quais as expectativas de melhoras que temos ao ver nossa cidade cada vez mais afundar nesta crise mencionada por voc, pois essa continuidade é sim, fruto da incompetência e descompromisso com o povo, e ainda existem pessoas irresponsáveis e sem credibilidade alguma, que fizeram parte do governo anterior,que continuam fazendo a mesma coisa nesse governo, tão ruim quanto o outro, portanto, essa esperança dita por você companheiro é ilusao da sua cabeça!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. COARIENSE FELIZ20/12/2009, 09:03

    GOSTEI MUITO E AGRADEÇO ATÉ AO COLEGA DE BLOG DANIEL MACIEL POR TER POSTADO AQUI EM SEU RESPEITADO BLOG O DINHEIRO ARRECADADO ATÉ AQUI . QUERO QUE CONTINUEM LENDO ESSE COMENTARIO QUE NELE VOU TENTAR EXPLICAR O QUE ATÉ AGORA AINDA NAO FOI FALADO.
    A ARRECADAÇAO DA PREFEITURA NO PERIODO DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO FORAM 25 MILHOES DE RAIS
    HOJE A FOLHA DE PAGAMENTO MENSAL É DE 6,5 SEIS MILHOES E QUINHENTOS MIL REAIS. O ARNALDO TERÁ QUE PAGAR OS MESES DE : SETEMBRO , OUTUBRO , NOVEMBRO , DEZEMBRO E O DECIMO. SE CONTAREM VAO VER QUE SÃO 5 PAGAMENTOS. ENTAO VAMOS MULTIPLICAR 5 X 6,5= 32,5 O ARNALDO TERÁ QUE PAGAR TRINTA E DOIS MILHOES E QUINHENTOS MIL REAIS , SO COM FOLHA DE PAGAMENTOS NESSE PERIODO, E COMO FARÁ ISSO SE TODA ARRECADAÇAO SO FORAM 25 MILHOES? NAO PRECISA SER CONTABILISTA PRA SABER DISSO NAO, EMBORA EU SEJA, É SIMPLES , É PURA MATEMATICA, NAO EXISTE MILAGRES PARA UMA ARRECADAÇAO DE 25 MILHOES E CONSEGUIR PAGAR UMA FOLHA DE 32 MILHOES E QUEINHENTOS MIL REIAS. ENTAO ANTES DE FALAREM MAL , PROCUREM VER OS FATOS. NAO TOU AQUI QUERENDO DEFENDER O ARNALDO , MAS TAMBEM NAO ACEITO INJUSTIÇAS , E TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO, PORQUE "AS VEZES FAZEMOS INJUSTIÇAS EM NOME DE UMA JUSTIÇA"

    ResponderExcluir
  11. COARIENSE FELIZ20/12/2009, 11:23

    QUERO VER O QUE VÃO DIZER OS QUE GOSTAM DE FALAR MAL DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO QUANDO : A PONTE DO PÊRA FOR CONSTRUIDA, QUANDO AS RUAS ESTIVEREM TODAS ASFALTADAS, QUANDO AS CASAS QUE JA ESTAO EM PROJETOS FOREM CONSTRUIDAS, QUANDO OS SALARIOS TIVEREM SENDO PAGOS EM DIAS, QUANDO O POVO DEIXAR DE TAR PEDINDO NA PORTA DO PREFEITO PORQUE NAO VAI MAIS HAVER NECESSIDADE NAS PESSOAS, QUANDO ESTA CIDADE SE TORNAR UM CANTEIRO DE OBRAS. AÍ EU FICO ME PERGUNTANDO E AGORA O QUE VAI SER DOS COMENTARISTAS QUE SO SABEM FALAR MAL, EU VOU SENTIR SAUDADES DELES , AXU QUE ELES VAO ESCOLHER BLOG DE OUTRAS CIDADES PRA COMENTAR , OU QUEM SABE ATÉ O PROPRIO BLGS UNIVERSO COARI E O DO DANIEL VAO DESAPARECER. QUANDO ISSO ACONTECER , EU VOU LEMBRAR DESSA ÉPOCA E AXU QUE VOU ATÉ SENTIR SAUDADES...
    20 de dezembro de 2009 07:17

    ResponderExcluir
  12. eu so gostaria de saber o ke esta sendo pago do governo pasado para este pilantra ir pra radio mentir dizendo que nao dar pra pagar o decimo porque ficou dividas do passado pergunta para qualquer um comerciante, empreiteiro,fornecedor da prefeitura se ja recebeu alguma coisa a cidade ta parada ta um caos a saude e um calamidade e educacao pior ainda e lamentavel coari esta assim ate kem ajudou ele ja ta falando do despreparo dele que nao sabe nem pra onde vai administracaoe dai pra pior infelismente

    ResponderExcluir
  13. Coariense feliz, lamento dizer que o Blog em Destaque não foi criado em função do Arnaldo. O blog existia antes dele ser prefeito e vai existir enquanto eu viver.

    ResponderExcluir
  14. CONTABILISTA PARA COARIENSE FELIZ20/12/2009, 12:14

    COARIENSE FELIZ, NÃO JUSTIFIQUE O INJUSFIFICÁVEL:

    1. A ARRECADAÇAO DA PREFEITURA NO PERIODO DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO FORAM 25 MILHOES DE RAIS
    HOJE...
    R: NA VERDADE, É MAIS SE CONTABILIZARMOS O 13 DIAS DE OUTUBRO;

    2.A FOLHA DE PAGAMENTO MENSAL É DE 6,5 SEIS MILHOES E QUINHENTOS MIL REAIS.
    R: Como assim? Quer dizer que a demissão dos comissionados e contratados não serviu para nada? A folha não foi reduzida? Quer dizer que o correto do teu prefeito já contratou sem processo seletivo? O ministério público já sabe disso? Pelo que eu sei a folha foi reduzida em 40%... Quer dizer, a folha hoje deve ser de 3 milhões...

    3.O ARNALDO TERÁ QUE PAGAR OS MESES DE : SETEMBRO , OUTUBRO , NOVEMBRO , DEZEMBRO E O DECIMO.
    R: Bem... Setembro ele ainda não´pagou e nem disse quando vai pagar, portanto este dinheiro não está contabilizado.

    Outubro ele já pagou com os recursos de outubro... Sobraram 25 milhões para pagar Novembro, Dezembro e décimo (vamos dizer que a folha fosse 4 milhões, isto vezes 3 daria 12 milhões ainda sobraria 13 milhões), com 25 milhões é possível pagar e teria sobrado dinheiro para fazer o Natal das Luzes.

    4. SE CONTAREM VAO VER QUE SÃO 5 PAGAMENTOS. ENTAO VAMOS MULTIPLICAR 5 X 6,5= 32,5 O ARNALDO TERÁ QUE PAGAR TRINTA E DOIS MILHOES E QUINHENTOS MIL REAIS , SO COM FOLHA DE PAGAMENTOS NESSE PERIODO, E COMO FARÁ ISSO SE TODA ARRECADAÇAO SO FORAM 25 MILHOES?
    R: Como te mostrei anteriormente tua contabilidade tá furada.

    5.NAO TOU AQUI QUERENDO DEFENDER O ARNALDO , MAS TAMBEM NAO ACEITO INJUSTIÇAS , E TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO, PORQUE "AS VEZES FAZEMOS INJUSTIÇAS EM NOME DE UMA JUSTIÇA"
    R: Não existe injustiça maior demitir pais de filhas com a desculpa de reduzir a folha, não pagar os funcionários e nem o décimo e ainda ter a cara de pau de achar que tudo isso está correto. Certo é Certo e Errado é Errado.

    ResponderExcluir
  15. parabéns ao contabilista ao mo strar a realidade para os pucha sacos do arnaldo.Quando trabalhei na administracao na epoca gorda do Adail a folha de pagamento já era de 6 milhoes issi incluia comissionados e contratados, sem contar os outros.Como se explica a folha estar esse valor se foram demitidos todos os comissionados e contratados,nao pagarem os programa e ainda nao paarem os efetivos normalmente. Sou efetiva e ainda nao recebi meu salario corretamente ,somente pela metade.E agora me ezpliquem? e essa capa que ele pagou pra aparecer no valor de 6 milhoes?

    ResponderExcluir
  16. MAS UMA VEZ POSTADO PRA VER SE ABRE A MENTE DO POVO BESTA DE COARI!!!

    Essa realidade que temos o desprazer de presenciar é fruto da irresponsabilidade de um governo corrupto, que nos ultimos anos devastou nossos recursos, saqueou nossas riquezas numa crueldade VORAZ(X); não teve o compromisso de gerar renda, nem a criação de políticas públicas, criou apenas um exército de pedintes que sempre viveram a espera de esmolas advindas da extração de petróleo, com isso atraiu nossos agricultores que iludidos por falsas promessas, saíram de suas propriedades onde produziam para seus sustentos e de suas famílias trocaram suas plantações por migalhas que caíam dos bolsos dos "representantes". Não precisa ser um CIENTISTA POLÍTICO para saber que esse momento iria chegar. Fazendo uma breve análise dos ultimos 9 anos podemos perceber que a pomessa de uma "COARI PARA O FUTURO" ou "40 ANOS EM 4", "AMO COARI", foi tudo uma grande farsa; por trás dessas ideologias formou-se um forte esquema de lavagem de dinheiro, pedofilia e fraldes, desencandeada pela OPERAÇÃO VORAX que desmascarou essa quadrilha e pôs seu principal lider atrás das grades, e aos poucos estão indo seus comparsas, em 2008 esse grupo criminoso comprando votos e outras falcatruas elegeu mais um membro da quadrilha, que governou durante 6 meses e foi cassado por irregularidades, mais antes de sair do poder fez uma varredura nas verbas do município, e o restante foi saqueado pelo prefeito interino EMÍDIO MATUSALÉM, deixando Coari em um profundo abismo. Agora estamos vivendo uma época de esperança e sabemos da dificuldade que está tendo o atual prefeito para regularizar a situação das dívidas gigantescas herdadas por seus antecessores. Portanto, a crise que estamos passando é fruto da incompetência e descompromisso com o povo, e ainda existem pessoas irresponsáveis e sem credibilidade alguma, que fizeram parte do governo anterior, culpando o atual por essa triste realidade. Arnaldo não desanime, o povo acreditou e está pronto para ajudá-lo a consertar os erros do passado e transformar Coari na cidade que queremos, assim esse passado negro se tornará uma página virada.

    ResponderExcluir
  17. Olha coariense feliz!!!! taí o que tu queria.
    Agora diz ai, porque o teu prefeito não vai dar pra pagar o decimo? hum?hum?hum?.

    ResponderExcluir
  18. Professor ALVES de Coari/AM20/12/2009, 18:51

    PAZ E PROSPERIDADE A TODOS!

    Não tenho nada contra ninguém pessoalmente, quero que todos os da oposição como pessoas sejam felizes, mais também proponho que todos os moradores de Coari/AM sejam felizes, pois DEUS deixou a riqueza para nós e nós, muita das vezes entregamos nas mãos de pessoas sem compromisso com nossa gente. Sou daquele que oro e vigio para não cometer injustiça.

    Para entender o melhor, digo: Se o prefeito de Coari/AM recebeu mais de R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão de reais) e no intervalo de tempo de 1º de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2008 não fez quase nada, foi por que a sociedade coariense não acompanhou os gastos e por isso alguns foram presos pela Polícia Federal- Operações MATUSALÉM E VORAX I e II).

    Só para se ter a idéia do volume de verbas públicas, segundo os noticiários, que vieram parar nas mãos do grupo político do Ex-Prefeito de Coari/AM Adail Pinheiro, só da confusão de Manaus/AM (ICMS) entre a metade de 2005 e quase final de 2008 fora R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais).

    De 1º janeiro de 2009 a 16 de outubro de 2009 tivemos dois prefeitos – um titular e outro interino – Também para informar que a Lei Municipal nº 520/2009 ( Orçamento Municipal de Coari/AM) são R$ 177.307.318,00 (cento e setenta e sete milhões, trezentos e sete mil e trezentos e dezoito reais) que dividido por 12 meses do ano dará para cada mês em média R$ 14.775.609,83 (quatorze milhões, setecentos e setenta e cinco mil seiscentos e nove reais e oitenta e três centavos. De janeiro a setembro de 2009 a Prefeitura de Coari/AM, em média, supostamente para mais ou para menos, recebera R$ 132.980.488,47 (cento e trinta e dois milhões, nove e oitenta mil e quatrocentos e oitenta e oito reais e quarenta e sete centavos) até setembro de 2009.

    De 1º de outubro de 2009 a 16 de outubro de 2009 verbas públicas entraram nas contas da Prefeitura Municipal de Coari/AM, segundo o orçamento municipal, mais ou menos R$ 10 milhões de reais.

    Em 17 de outubro de 2009 o Prefeito Arnaldo e o Vice – Prefeito recebe a Prefeitura Municipal com menos de R$ 300,00 e começa a governar a maior crise já visto em Coari/AM, pois além do atraso na folha de pagamento, tem outros atrasos de pagamento como: luz, telefone, fornecedores, falta de dinheiro para compra de materiais para o hospital e etc.

    Hoje, segundo o BLOG EM DESTAQUE, que parabenizo, informa para nós o montante do recebimento de ICMS, Roialties, IPI de novembro e dezembro de 2009 em R$ 25.034.615,96 e diz:

    “Sinceramente, falando sem paixão política alguma, não é possível entender como o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso não efetuou o pagamento do décimo – terceiro”.

    Também informo que o Cientista Político Daniel, responsável pelo BLOG EM DESTAQUE foi Secretário Municipal da Casa Civil do governo passado, por isso é sabedor dos problemas e sabedor que o dinheiro dos roialties, por lei, não pode ser utilizado no pagamento de pessoal. E que também é sabedor que a máquina administrativa não funciona somente em torno de pagamento de pessoal, pois tem outros gastos.

    Para melhorar o entendimento a conclusão: Se os governantes de Coari/AM entre 1º de janeiro de 2001 a 16 de outubro de 2009 tivessem tido compromisso em não atrasar os pagamentos de dezembro de 2008 e pago os fornecedores normalmente, assim como, os governantes de Coari/AM não tivessem atrasado o pagamento de setembro de 2009, e também, pagos os fornecedores e honrados todos os compromissos até 16 de outubro de 2009, o funcionário sem sombra de dúvidas receberiam os seus vencimentos normalmente em dezembro de 2009.

    ResponderExcluir
  19. gostei de sua contabiidade,vc esqueceu de contabilizar os concusado efetivos a mais de 20anos que ele nao paga,os aposentados que ele nao paga emfim diga para esse contador que ele tem que voltar para escola e nao gasetear as aulas de matematica,isso se ele frequentou a escola ou e apenas um puxa saco que esta ganhando dinheiro facil.

    ResponderExcluir
  20. Para o professor Alves

    REDUZO TUDO O QUE FALASTES EM UMA ÚNICA FRASE:

    "Elegeste um prefeito para ser diferente e ele está fazendo pior".

    ResponderExcluir
  21. Funcionalismo recebe salário de dezembro e 50% do 13o salário PDF Imprimir E-mail
    Política
    19-Dez-2009

    Image
    Prefeito de Coari Arnaldo Mitoso / Foto: Orlando Farias

    Em e-mail ao BLOGdaFLORESTA, o prefeito de Coari, Arnaldo Mitoso, informou que começa a pagar a partir de segunda-feira o salário do funcionalismo correspondente ao mês de dezembro e 50% do 13o salário. O restante do 13o salário deverá ser pago em janeiro ou fevereiro. A medida precisa ser adotada para que a prefeitura não fique inadimplente por causa de dívidas astronômicas deixadas por seus antecessores até como espécie de armadilha para prejudicar a gestão de Arnaldo Mitoso, segundo ele próprio. Se o prefeito deixasse a prefeitura cair na inadimplência, ela não poderia receber mais nenhum recurso, tampouco assinar convênios com os governos estadual e federal.
    ATE QUANDO O ARNALDO VAI COLOCAR ACULPA NA ADMINISTRÇAO PASSADA.

    ResponderExcluir
  22. nao acredito que a populaçao de coari, vai deixar isso assim, nós funionarios publicos devemos exigir que ele pague nossos salarios, vamos protestar é nosso dinheiro e nao dele.

    ResponderExcluir
  23. iso era pq ele colocava mil defeito no nosso ex prefeito,e agora o q ele esta fazendo?nada cd o natal dos coarieses?cd nosso decilmo,e os comcusado,estao ate de contas,este prefeitinho deixou muitos pas de familia pasando fome,nosso ex ,nesta epoca timos nossos salario e nosso decimo cd agora prefeito paga nosso salario seu martardou adail era o cara,paga nosso decilmo seu ladrao ,iso e bom para quem volto nele.e daniel queremos sabe deste prefeito quando ele vai paga nosso decimo e nosso salario ,fim anylu

    ResponderExcluir
  24. Ainda tem gente que diz os filhos do Arnaldo tem mais é que aproveitar. a casa comprada (duzentos mil reias)logo após o pai assumir a prefeitura é certo? a moto de oitenta mil reias é certo? ser fotografado adulterando é certo? receber vinte e cinco milhões de repasses e não pagar o decimo é certo? nomear o irmão para chefe do finanças é certo? ganhar o dinheiro do seu sub secretario Adanilo jogando sinuca é certo? pagar um milhão para sair na capa de uma revista é certo? alugar carrões para gato e cachorro é certo? cancei... o Adail ta na cadeia pagando pelos seus pecados; e o Arnaldo quando vai pagar? espero que logo logo.

    ResponderExcluir
  25. cadê o dinheiro Arnaldo?
    os ladrãos já sairam(grupo do Adail) ñ é assim q vcs dizem!
    agora ñ tem ladrão na prefeitura o prefeito é santo(só se for do PAU OCO)

    ResponderExcluir
  26. Professor ALVES de Coari/AM21/12/2009, 22:12

    Companheiro de filosofia PLATÃO, o PREFEITO ARNALDO E O VICE-PREFEITO RAILSON TORRES NÃO TEM 3 MESES DE GOVERNO. Só podemos fazer avaliação depois de três anos.

    Sabe por quê? Por que o seu governo tão querido governou por quase 9 anos e deixou Coari/AM toda esburada e desmoralizada diante do Brasil. Basta não ser cego!

    ResponderExcluir
  27. o município de coari está em mãos errada, pois todos ão de concordar que o governo do Adail todas as famílias viviam muito bem.Daí eu lhe pergunto: fez falta o dinheiro que tanto vocês falam que foi roubado ? As famílias viviam desempregadas ? os funcionarios deixavam de ter o 13 ° em dia ? os comerciantes eram falidos como hoje estao ? pois bem , é visivel o que vem acontecendo: os roubos em 2 mêses apenas no governo do Arnaldo.Isso é uma tremenda vergonha,pois enquanto os filhos dele esnobam de riquesas. Nessa epóca do natal que todos deveriam estar pensando em uma ceia com as suas familias,apenas o grupo do Arnaldo estará ceiando o natal. DEUS esta vendo tudo.

    ResponderExcluir
  28. Caro "didaticus" Alves

    Deste jeito queres que eu ressucite os unicórnios da grécia, ou melhor seria melhor furar o único olho de cíclope, para não ver tantos desmandos que já estão acontecendo... Se o governo passado fez o que dizes com Coari, na velocidade que este atual governo vai não vai levar nem três anos para deixar Coari estourada também... Vou tirar chifre do unicórnio e colocar em tua fronte, podes ser que não dessas ao abismo da idioce....

    ResponderExcluir
  29. POR FAÇA O QUE DIGO MAS NÃO O QUE FAÇO

    meus amigos, a coisa ta feia arnaldo vai ficar com o nosso dinheiro na cara de pau...nem roubar ele sabe, muito menos governar uma cidade que nem coari

    não sou a favor do adail, e digo mais tem que nascer um para governar essa cidade descentement...

    agora ele vai ter skol, bramha, outras coisas la na nova casa dele...
    É O ARNALDO LÁ E O POVO AQUI NA MERDAAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  30. O professor alves tira o sono dos caras. Né que o velho arrebenta com os protetores do pirentus.

    Bem que o Daniel tudo que publica no blog é coisa provada, só falta vc mandar os caras do adail para a pqp e passar elogiar o Prefeito Arnaldo.

    Bem que vc Daniel não é mentiroso como os redatores do anônimo blog universo coari que publica matéria sem provas. Por isto o professor alves chama o blog universo coari, como o blog da mentira.

    ResponderExcluir
  31. CAROS COLEGAS O ALVES É O UNICO SER CUJO PARTIDO 33, FALA NO NOME DO VICE RAILSON TORRES, FICO ATE ESPANTADO PORI NAO VEJO OS OUTRSO FALAREM, E OLHEM QUE O RAILSON LEVOU MUITOS VOTOS PARA O ARNALDO.E AGOR ESTA SENDO COLOCADO DE LADO.

    ResponderExcluir
  32. É verdade, tenho prestado atenção que o Professor alves sempre faz referência ao nome do vice railson torres em todos seus comentários.

    Né que o velho é sábio. Por isso o anônimo 9:43 o elogia.

    ResponderExcluir
  33. Professor ALVES de Coari/AM22/12/2009, 22:38

    Companheiro e filósofo Platão esse chifre não fica bem em mim pois já passei da idade. Mais vou sugestionar: coloque esse capacete do unicornus na cabeça do NAVALHADA, pois a luluzinha e a suze vivem aprontando com o SENHOR DAS NAVALHAS e ambas estão servindo em cama e mesa a outros filósofos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
Postar um comentário