RIQUEZAS MINERAIS DE COARI E DO AMAZONAS

Em Destaque
Por -
0
Encontrei um texto na internet para o qual colocarei um link com o objetivo que você leia na íntegra, por conter nele informações preciosas sobre a questão da riqueza mineral (leia-se petróleo e gás) que há na bacia do Solimões. O trecho abaixo diz o seguinte:

"A Floresta Amazônica está entrando em ebulição, pelo menos no subsolo. Ontem o geólogo Márcio Mello anunciou a abertura da HRT Oil & Gas, subsidiária da consultoria HRT Petroleum, da qual é presidente, para explorar 21 blocos na Bacia do Solimões. Capturou US$ 275 milhões e pretende começar a produzir já no final próximo ano".


"Com enormes reservas de petróleo e gás, a Floresta Amazônica serve hoje não somente como potencial de inovação e conservação ambiental, mas igualmente como um importante pólo para abastecer as regiões menos desenvolvidas do país, como o Norte e o Nordeste".

Fato é que ainda no município de Coari há áreas onde o petróleo pode ser explorado, e não é negada a possibilidade de inclusive haver reservas de petróleo até mesmo onde a cidade está assentada. A riqueza que há em nosso município representa o despertar da ambição em muitas pessoas, ao mesmo tempo que complica a vida do cidadão que aqui mora.


Ouvi várias vezes, durante os períodos turbulentos da história recente de Coari, que se não fora os milhões do petróleo, nada do que estava acontecendo de fato viria a acontecer. Não sei bem se esta afirmação é verdadeira. O que sei é que estamos sobre uma terra abençoada, que durante muito tempo gozará do privilégio das riquezas naturais, mas que só tem experimentado turbulência nestes tempos dos gás e do petróleo... Muita gente lembra com saudosísmo o seu Roberval, sentado na sua cadeira de embalar, na calçada em frente da sua casa: sem carrões nem segurança... Os tempos hoje são outros.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)