JUDICIÁRIO E PREFEITURAS: UMA RELAÇÃO DE DEPENDÊNCIA

Em Destaque
Por -
7
O CNJ levata uma questão: a dependência do Poder Judiciário às prefeituras para funcionarem. Aqui em Coari a maioria dos funcionários que trabalham no Forúm são cedidos pela prefeitura, diga-se de passagem: funcionáios contratados e efetivos. A dependência realmente existe e é uma prática antiga.  Até onde isto é reprovável ou não fica por conta de quem conhece o aspecto legal ou da opinião pública que pode se manifestar sobre isto.  


O Jornal A Critica trouxe o lado de pessoas envolvidas com procedimentos de dependência entre poderes: O advogado Lino Chíxaro, que atua na defesa da juíza Ana Paula Braga, em processo administrativo-disciplinar aberto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disse que os juízes lotados no interior são dependentes da ajuda das prefeituras desses lugares.

A presidência da justiça no Amazonas confirmou: “Em comarcas distantes, que não tem voos regulares, uma vez por mês o município dispõe de passagem, ida e volta, que é para o juiz tratar dos interesses da comarca e interesses particulares, afirmou Chalub.

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, divulda o meu BLOG.

    mudandocoari.blogspot.com

    Sou um principiante, sou oposição a este novo governo, sou cidadão, não sou político, só quero mesmo divulgar a minha revolta perante o que anda acontecendo.
    Será o meu diário virtual.
    Obrigado Daniel.

    ResponderExcluir
  2. Deu certo a estratégia da nobre Juiza, ofereceu a cabeça (prisão) de Adail em troca da sua!!!!
    Até Presidente do Tribunal de Justiça já esta fazendo loby, para torna a sua conduta mais branda e menos comprometedora......

    ResponderExcluir
  3. coari e o mundo precisa saber que voltou a ditadura militar, adail não é um preso de justiça, e sim um preso politico, um homem que conquistou o coração de quase toda coari, eu não digo de todos porque ele tem seus oposicionistas politicos que o mandaram prender, para poder usufluir de mordomias e de altissimos salários e maltratar o povo mas a justiça de deus não tarda nem falha, ela vem na hora certa e em nome de todas as criaças que hoje estão passando fome, que deus vai decer suas mão sobre coari um milagre vai acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Professor ALVES de Coari/AM19/11/2009, 22:51

    QuaQuaQuaQuaQuaQua! Essa é boa Daniel e pra rir. Pela primeira vez não história desse país ouço falar quem pratica crime de pedofilia, é preso político.

    ResponderExcluir
  5. São Arnaldo19/11/2009, 22:54

    é caro Daniel é triste de ver e conprovar a falência do Poder Judiciário, principalemnte no estado do Amazonas...aqui a corrupçao tá descarada...PF pelo amor de cristo fica de olho nesses homens e mulheres da lei que tem muito pano pra manga aí....o Adail que o diga e agora o Arnaldo já conheçe o caminho das pedras também.

    ResponderExcluir
  6. São Arnaldo19/11/2009, 23:29

    não dá pra deixar passar essa....PROFESSOR ALVES ME DIZ AÍ QUAL É A LEI NO BRASIL QUE DESCREVE ESSE CRIME DE PEDOFILIA QUE VCS TANTO FALAM....POR FAVOR ME RESPONDA, MAS COM A CLASSE E CULTURA QUE LHE É PECULIAR....AGUARDO ANCIOSO....

    ResponderExcluir
  7. segundo chalub a diaria de um juiz em uma viagem para o interior é de pasmem 600.00 mas custo de alguma coisa então não precisa viajarem de favores em voo da prefeitura ai tem coisa...

    ResponderExcluir
Postar um comentário