PORQUE MANTENHO O BLOG

Em Destaque
Por -
2


Aos leitores que diariamente passam por aqui em busca de notícias, opiniões e um olhar sobre aspectos que lhes possa interessar: fico feliz de manter o blog atualizado diariamente, tarefa que não é muito fácil, uma vez que requer pesquisa, raciocínio e um pouco de criatividade sem contar no tempo que está exíguo ultimamente. Para minha grata surpresa, o blog cresceu, saiu um pouco do cotidiano e ganha cada vez mais a discussão de assuntos voltados para o universo político amazonense, sem perder o contato com Coari. Pessoas de vários municípios do interior do amazonas tornam-se comentaristas e trazem a baila assuntos de interesse da sociedade onde vivem, daí a política ser tão importante na vida do cidadão, pois ainda que consiga viver longe da sua terra, sempre carregará consigo o interesse por ela.

UMA CRIANÇA EM CRESCIMENTO

O blog cresceu, mas a modéstia me faz entender que ele ainda é criança, e que apenas alguns passos foram firmados em direção ao amadurecimento. Ontem (20) atingiu outro número de crescimento: foram 1.675 visualizações contra 1.180 do dia anterior. O número de visitantes únicos subiu para 624 contra 539 do dia anterior e o número de novos visitantes manteve-se estável.

OS TEMPOS SÃO OUTROS

Tenho tentando realmente fazer do blog um espaço aberto para a manifestação do pensamento, tanto meu quanto dos comentaristas ainda que entenda que a missão não é tão simples assim, conto com a compreensão de alguns ainda que a desconfiança de outros os impila a tentar me ofender ou manter uma postura de campanha política, tempo que já passou, instantes que são outros e que requerem uma postura diferente, tanto de quem escreve quanto de quem comenta.

AS QUEIXAS QUANTO A ESPIRITUALIDADE


E ainda que a fé a religiosidade seja indispensável para qualquer homem não falo aqui de temas espirituais, ou melhor, não trata este blog do etéreo e sim das coisas que são, do dia-a-dia, da cidade, dos interesses políticos, da polis (entendida como a comunidade organizada, formada pelos cidadãos (no grego “politikos”), isto é, pelos homens nascidos no solo da cidade, livres e iguais . Portanto, ainda que quisesse espiritualizar o contexto da coisa por conhecer, não poderia direcionar a isso perdendo o foco do assunto. Os que se intitulam espirituais e me criticam não me entendendo, certamente com preces que são ouvidas orem para a divina sabedoria me inspire a escrever sobre o que é daqui, e ao menos espirituais e não menos filhos de Deus, que vivam o reino dos céus com cidadania mista: embaixadores que são e assim por enquanto todos estamos na terra enfrentando problemas que vão do imposto até a taxa do obituário na hora última aqui neste mundo. Vivemos sim, fazendo preces ao mesmo tempo que tratamos cada um de nossos interesses: do comerciante ao coveiro, cada um esperando pelo seu cliente, sendo todos filhos de Deus e nem por isso a profissão de qualquer é um é menos digna, assim como o do que se detém sobre as ciências sociais, no meu caso, a ciência política ainda que trate dos assuntos humanos, não poderia deixar de olhar e ver os céus tão presente no assunto do cotidiano. Cabe a quem crer defender sua a fé e se ao menos a fé não possa defender, defenda seus abrigos sagrados.




UM APELIDO PELO MENOS

Aos comentaristas seria interessante postar com nomes reais, assegurados que são pela constituição da liberdade de expressão, mas ainda que não se aventurem por tal caminho espinhoso como o meu que não escondo a face, adotem apelidos na hora de postar comentários no espaço que o blogger permite a seus usuários, assim tenho como criar links para os comentaristas mais assíduos e de outra forma será bom para conhecer a linha de cada um, permitindo réplica, tréplica e debates proveitosos. Vedemos o anonimatos e criemos personagens neste universo que é a Internet de tal forma que a vasão do pensamentos navegues nos bits e se transformem e idéias e ideais que, quem sabem contribuindo com um mundo melhor.

NEM TUDO TEM SIDO CRÍTICA

Aos fanáticos, não me olhem com olhos tão ruins, pois a paixão ter por essência ser passageira e seja ela por alguém e por algo tem por demérito embaçar o raciocínio, olhem que nem sempre critico, mas na busca da construção da informação hoje que ocupa o foco dos projetores é quem está no poder, refém que é da vida que escolheu e da conseqüência de cada ato. Não quero usar este espaço para fazer parte da equipe “quanto pior melhor”, portanto não apenas os vícios serão apontados, mas as virtudes também, só não pensam a deixar de fazer o que aprendi ultimamente em tantas pessoas que bradaram protestos, uma vez que nos acostumamos com isto, tão salutar comportamento de acompanhar as autoridades de perto passou a ser adotado não apenas por quem entrou no poder, mas por quem saiu, e a era tão imperiosa o acompanhamento dos fatos, não se sentirá incomodado que o defendeu de experimentar do remédio que O receitou.


Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabens Daniel pelo blog,sou viciada nele pesquiso todos os dias,sempre atualizado,continui sendo essa pessoa esclarecedora e dinamica em suas noticias.

    ResponderExcluir
  2. Caro Daniel,

    Faz tempo que saí de Coari, mas ainda tenho familares conhecidos aí na cidade. Embora distante no tempo e no espaço, tenho acessado diariamente os blogs de Coari e por eles tenho tido notícias desse belo município que me traz boas lembranças e muitas saudades. Na minha época Coari era como uma criança, ingênua, pura, sem malícias, sem vivacidades, sem astúcias, sem espertezas,... uma cidade mais humana, fraterna, coletiva, não-egoísta, não-individualista, sensível, calorosa, humilde, tranquila, sem agitações,... Que saudade! Lamento que hoje não se respira mais esse ar puro que antes pairava sobre a cidade de Coari. Com isto quero dizer duas coisas:

    1) A você, Daniel, parabéns pelo blog que traz informações sobre Coari e presta um grande serviço, sobretudo à população coariense, tornando-a mais cidadã;

    2)Faço um apelo a todos os meus irmãos coarienses, desde o mais humilde trabalhador até o Prefeito da cidade (aos que nasceram ou escolheram Coari para morar): Lembrem-se que todo o bem que vocês fizerem a Coari será para total benefício de todos os coarienses; e que todo o mal que fizerem, da mesma forma, será para total prejuízio de vocês mesmos. Portanto, não permitam que a própria casa se divida. Como pode, uma família dividida contra si mesma, viver em paz e prosperar? Pessoal, Coari está tendo uma oportunidade que nenhum outro município deste Estado está tendo. Não joguem fora essa chance que pode ser única. Unam-se! E isto por vocês mesmos. Eu, que estou de fora, vejo que vocês estão bringando com vocês mesmos! Lutando contra seus próprios irmãos! Destruindo-se a si mesmos! Atentem para isso! Coari precisa de paz,... Lutem por Coari! Lutem por vocês! Façam essa terra voltar ao que era: lugar de segurança, de não-violência, de tranquilidade. Não voto aí, não sou filiado a partido algum, mas apelo: deixem o Prefeito governar... tenham paciência... se ele não fizer boa administração vocês têm o voto como mecanismo de mudança!...Mas Coari precisa andar, resolver seus problemas,...Se alguém aí pensa que está ganhando alguma coisa (seja situação ou oposição) saibam: todos aí estão é perdendo, e perdendo feio! Talvez uma meia-dúzia que só pensa no próprio estômago é que acha que ganha com isso... são os egoístas que só pensam em si e não se preocupam com a coletividade, principalmente com os mais pobres... Esses a gente entrega a Deus.

    Pensem nisso com carinho!

    Ismar Sahdo
    Manaus-Am.

    ResponderExcluir
Postar um comentário