O DIA EM QUE WALLACE FOI CASSADO

Em Destaque
Por -
0
O dia começou com a expectativa da cassação do mandato de um Deputado Estadual e a expectativa foi realmente consumada mais tarde. Um dia histórico para o Amazonas, pois não é sempre que isso acontece, prova de que nem sempre as instituições podem fugir da cobrança de ética e da expectativa da população. Wallace foi o segundo, o primeiro a ser cassado foi Antonio Cordeiro.


As punições vêm depois que escândalos espocam, ficando difícil usar o contraditório quando principalmente quando há provas de algo existe debaixo do tapete. Via de regra tem sido assim, mudanças vêm a reboque de escândalos, mesmo antes de um julgamento final, só a exposição na mídia tem sido o suficiente para culminar uma decisão. Wallace expôs demais a Câmara dos Deputados e o resultado foi sua cassação por 16 votos a favor, quatro contra e três abstenções,


Desta forma há riscos de serem construídos e engendrados escândalos bem arquitetados, que com um pouco de reforço de comunicação, reforçada por uma busca e apreensão bem fundamentada por no centro do furacão qualquer pessoa, sendo gerado aí um fato. Por outro lado se os mecanismos de fiscalização da sociedade não funcionam, se não há denuncias, se as denuncias não são apuradas, há risco da corrupção total dos serviços públicos.


Wallace foi cassado, mas pode ser até absolvido por um julgamento na justiça, no entanto o veredicto político já foi dado. O julgamento político tirou o mandato, um novo assumirá o seu lugar e talvez ainda queira o deputado cassado retornar a vida pública novamente, um dia. Mas por hoje, encerrou-se a história de um político que ficou conhecido pela fama de “quebrar urna”.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)