MUITO MAIS QUE BRIGA DE MULHERES

Em Destaque
Por -
1






A Ministra Chefe da Casa Civil, que hoje pela manhã concedeu uma longa e elogiosa entrevista ao governador Eduardo Braga (no Programa Fala Governador), enaltecendo a grande conquista que foi a construção do gasoduto Urucú-Coari-Manaus vai enfrentar os antigos problemas durante esta semana, se for confirmada a reportagem da revista VEJA.  Eduardo Braga fez questão de ressaltar que a ministra estava falando para um púbico de mais de 1 milhão de pessoas em todo o Estado do Amazonas. Dilma foi chamada pelo governador de "Mãe do Luz para Todos", além de ser mãe do PAC conforme Lula denominou.


Fotos Wilson Pedrosa/AE e Joedson Alves/Folha Imagem

HISTÓRIAS DIFERENTES
Lina Vieira anotou em sua agenda pessoal a data e o assunto da reunião no Palácio do Planalto, que a ministra Dilma Rousseff (à dir.) nega ter existido



Mas não será o gasoduto o tema da semana. Voltará a ser comentado nos meios de comunicação, refletindo no cenário político, o assunto LINA VIEIRA versus DILMA ROUSSEFF. A revista VEJA traz o assunto a vida novamente, agora com uma novidade: a agenda que trata de um compromisso motivado por tráfico de influência foi achada.






Segundo a revista: "A ex-secretária da Receita fez uma anotação a mão em 9 de outubro de 2008, logo em seguida à reunião com Dilma. Ela escreveu: "Dar retorno à ministra sobre família Sarney". De acordo com um amigo de Lina, a quem ela confidenciou ter achado a agenda, bem como detalhes ainda não revelados sobre o encontro, a reunião ocorreu pela manhã, próximo ao horário do almoço, fora da relação de compromissos oficiais da ministra. Convocada às pressas para a reunião, a ex-secretária conta que chegou a desmarcar o bilhete de um voo entre Brasília e São Paulo, emitido para o início da tarde de 9 de outubro, por causa da convocação inesperada. A passagem foi reemitida para as 19h30, quando Lina embarcou com destino a São Paulo. A ex-secretária também está de posse de outro documento que, acredita, pode esclarecer quem está falando a verdade. Trata-se de um CD-ROM com todas as mensagens eletrônicas trocadas entre ela e seus assessores durante os onze meses em que comandou a Receita Federal. Procurada por VEJA em Natal, Lina disse que a polêmica com Dilma produziu grandes transtornos a ela e sua família e que, por isso, não gostaria mais de se manifestar sobre o caso. "Agora eu só falo sobre esse assunto ao Ministério Público, caso seja convocada", afirmou.


A descoberta da agenda de Lina acontece em um momento especial para a ministra Dilma Rousseff, que, com a saúde recuperada, volta a empinar sua candidatura à Presidência. Apesar de ainda patinar nas pesquisas, a ministra tem conseguido apoios importantes, resultado de sua dupla jornada como ministra e candidata à sucessão de Lula. Nos últimos dez dias, sempre fora de seu expediente como ministra, Dilma, a candidata, abraçou Jader Barbalho no Pará, discursou numa conferência do PCdoB na Bahia, seduziu PDT e PR em jantares individuais em Brasília e fez as últimas costuras em torno do anúncio, previsto para esta semana, no qual o PMDB vai declarar a intenção de apoiar sua candidatura à sucessão do presidente Lula. A candidata ainda arrumou tempo para ser homenageada em um culto evangélico em São Paulo e, quatro dias depois, tomar um banho de "axé" numa igreja da Bahia. A agenda de Dilma, a candidata, está cada vez mais parecida com a agenda de Dilma, a ministra. Na semana passada, ao acompanhar o presidente Lula em uma visita de três dias a Pernambuco, a ministra dormiu em um barracão, fez discursos exaltados e chegou a participar de "inauguração" até de auditório de canteiro de obra. A obra, a transposição do Rio São Francisco, teve apenas 15% de sua totalidade executada até agora. Ainda que a ministra não seja oficialmente candidata, a estrutura de sua campanha impressiona. Dilma já tem marqueteiro (João Santana, o mesmo de Lula), dois coordenadores de campanha (o ex-ministro Antonio Palocci e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel) e um guru para a internet com fama internacional (Ben Self, uma das estrelas da campanha que ajudou a eleger Barack Obama presidente dos Estados Unidos em 2008). O estrategista informal é Fran-klin Martins, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação.

LEIA MAIS

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. parabens mitoso voce conseguio apos uma morte e duas prizão , um prezidente do tre a justiça e a poliça toda ao seu laodo voce foi mesmo um herói ai vem uma vitóri o

    o meu nome jenieli, eu vou pagar para ver voce falo que que não vai dar as conta dos acessore do rodrigo so dos secretari os acessore que ganhavam pouco voce vai puchar par o seu lado eu vou ater fazer um bolão sem medo de erre ate parece que não conheço tua arrogança eu não tenho computador paguei esse saite, para dizer para voce o que eu gostaria de dizer pessoalmente, mas vou ficar cara a carar com voce, quando os coitadinho dos acessore que ganhvam 1000 reai começar churumingar arependido por ter traido o rodrigo não foi todos mas que teve uns anonimos ai teve ate algus secretario mesmo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário