COARI: DA CAMPANHA AO TRABALHO

Em Destaque
Por -
2
Após eleição, diplomação, posse e comemoração a realidade começa e este aspecto da realidade deve se chamar trabalho. Um governo que quer fazer muito mais que campanha política deve ter a consciência que a campanha eleitoral deve terminar sem vinganças, perseguições e insultos... O sonho tornou-se realidade, e a realidade é dura.

Não basta apenas querer fazer, tem que fazer. Para quem se propôs entrar em um município para governá-lo no transcorrer de um exercício repleto de problemas administrativos, eleitorais e jurídicos como Coari viveu ultimamente não há lugar para desculpas. A responsabilidade passa a ser de quem assume o compromisso, quem toma a direção e a este há uma expectativa que assuma compromissos firmados, planos e metas propostas. Não é hora de dizer não farei isso porque os que vieram antes não fizeram, não me cobrem. A população de Coari se acostumar a cobrar, se acostumou ir para frente da prefeitura reivindicar seus direitos e pelo que tudo indica este hábito não mudará.

O prefeito que assumiu precisa de um tempo para organizar-se administrativamente, para impor um ritmo de sua administração, imprimir sua forma de gerir de administrar para o povo e não apenas para um grupo. Ele certamente terá este tempo porque a Câmara Municipal já acenou para isto, assim como todos aqueles que moram em Coari entendem esta necessidade. O tempo da comemoração deve deixar lugar ao trabalho. Quando os vitoriosos comemoram é um momento dos que conquistaram a vitória, mas na hora de trabalhar a gestão deve ser para todos e qualquer cidadão tem o direito de receber as benesses de um governo que trabalhe para o bem comum.

Somente através do trabalho é que as ações chegarão a quem mais necessita. Há tempo e recursos para organizar um trabalho sério de tal forma que as mudanças tão propaladas cheguem. O município está com muitos problemas originadas dos conflitos que cercaram a alternância de poder, bloqueio econômico, cassação de prefeito, enchentes e gestão administrativa. O mais importante agora é trabalhar para resolver os problemas de Coari e cabe esta responsabilidade para quem desejou assumi-la, e a busca de um bode expiatório não é o caminho, o caminho é trabalhar muito para resgatar o tempo perdido com tantos conflitos e dificuldades.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. tens toda razao,para o atual governo, mostrar a que veio, deve perdoar as humilhacoes, perseguicoes, ameaças, mas nunca esquece las, pois as lembraças ruins sao recordatorios do que nao devemos fazer ao proximo e o que devemos fazer para sermos lembrados como pessoas do bem.

    ResponderExcluir
  2. Estou postando aqui porque sei que talvez eu consiga uma resposta. Em um post anterior, foi publicado que alguns funcionários receberam seu salário, entre eles, os pensionistas só que até agora esses não receberam. Que aconteceu? Sei que já está fora do governo mas é importante essa informação.

    ResponderExcluir
Postar um comentário