GILBERTO MESTRINHO E A POLÍTICA AMAZONENSE

Em Destaque
Por -
0
O foco da imprensa amazonense hoje foi para o falecimento de Gilberto Mestrinho, ele que foi governador do Amazonas por três vezes, prefeito de Manaus e senador. Elogiadíssimo no dia de sua morte por todos os jornais, o jornal A Crítica trouxe na primeira página "a história de um dos personagens mais importantes do Estado", o Diário do Amazonas destaca o "líder político de gerações" que foi Gilberto Mestrinho, segundo o jornal ele foi o maior líder político do Estado do Amazonas.

Nem sempre foi assim, pois que se envolve com a política recebe como colorário mais críticas que elogios, e muitas vezes críticas pesadas. Durante a revolução de 1964 ele foi cassado com base em denúncias de corrupção e durante suas campanhas era acusado de prometer mundos e fundos para os eleitores. A despeito destes e de outros problemas que o cercaram, o tempo consolidou o que foi amplamente alardiado por ocasião de sua morte: uma carreira política de destaque.

Ele foi governador do Estado do Amazonas de 1959 à 1963, de 1983 à 1987 e de 1991 à 1995. Prefeito de Manaus de 1956 à 1958. Deputado Federal em 1964, e senador de 1999 à 2007. Foi decretado luto oficial por três dias pelo governo do Amazonas e pela prefeitura de Manaus. O enterro será no mausoléo da família.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)