ENCHENTE: COTA DE EMERGÊNCIA ULTRAPASSADA

Em Destaque
Por -
0
"O rio Negro, em Manaus, ultrapassou, em cinco centímetros, a cota de emergência. Ontem, o nível estava em 28,95m, conforme informações do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM). Esta mesma cota também foi registrada no dia 11 de maio de 1953, ano da maior cheia. A cota de emergência é a média das máximas da cheia em Manaus, com base na série histórica registrada desde 1903". Esta informação foi publicada pelo Jornal Acritica.

Na verdade ando meio confuso com estas informações. Se em 1953 foi a maior enchente porque que as águas em Coari ainda não chegaram ao nível de 1989, onde as principais ruas do centro de Coari foram inudadas? Curioso isso não? Será que as mesmas áreas de Coari foram aterradas? Seja como for o nível geral é critico mesmo e as ações que estão acontecendo precisam ser intensificadas e um plano pós-cheia precisa implementado com urgência.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)