REFLEXÃO DE DOMINGO

Em Destaque
Por -
1
É necessário refletir sobre o lugar em que vivemos para que possamos pensar e repensar a problemática do cotidiano e procurar saídas que sejam permanentes e eficazes. Discutir as dificuldades é tão importante quanto apontar saídas, não apenas como uma atítude partidária ou de posicionamento ideológico ou político, mas sim como uma prática de cidadania. Só assim construíremos uma socieade mais justa e mais igualitária.

Os problemas sociais existem porque o homem existe, o homem é o criador dos problemas e responsável por apontar as soluções. As estruturas sociais existem por causa do homem, assim como precisamos encontrar as respostas para que nós mesmos não venhamos a ser destruídos. As sociedades que não conseguem discutir racionalmente as suas diferenças vivem perdidas em conflitos que estão levando à destruição, em guerras tribais, conflitos políticos onde muitas vidas são ceifadas. Todo radicalismo é perigoso, e a base do nosso raciocício não pode ser movido por paixões, sejam elas de esquerda ou de direita, de centro ou de qualquer outro posicionamento político, mas um raciocício que apresente soluções.
Aproveitando este domingo, quero conclamar a quem se acha capacitado a discutir problemas através de um sendo crítico apurado, a não se perder em atitudes radicais, movidas pelo ódio ou pela simples vontade de ofender, mas acima de tudo, por uma atitude sadia de buscar soluções.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Olá Daniel,

    parabéns pelo interessante Post de reflexao!

    Já, estamos próximo do carnaval e como sabemos Coari vai ser destaque na Sapucaí esse ano.

    Gostaria que vc deixasse um comentário ou tua opiniao sobre o tema "Do verde de Coari vem meu gás sapucai".

    Voce acha que vamos ganhar algo? até agora, so estamos assistindo de camarote, visto que, sequer tivemos nada aqui por essas terras gaseíficas.

    Abs,

    Um Coariense

    ResponderExcluir
Postar um comentário