ANDANDO À PASSOS LENTOS

Em Destaque
Por -
0
Existem períodos do ano em que o tempo parece passar voando, especialmente acho que o ano de 2007 passou muito rápido, rápido até demais, já estamos em setembro, daqui à pouco será dezembro com suas festas, luzes e sons típicos, mas especialmente estes primeiros dias de setembro estão passando lentamente. Não sei se o marasmo é por conta da definição da crise política que fez com que o foco de nossas atenções se voltassem para a Câmara, ou se foi a expectativa de saber se haveria ou não demissão em massa na prefeitura, ou se os atos e fatos de idas e vindas de vereadores ocuparam o tempo de discussão, boatos, conversas nos cantos de ruas e blogs fazendo o tempo passar rápido; o certo é que o tempo deu que uma quase parada. Sei não, depois de tantas crises, mudanças, traições, denúncias, acusações, boatos nos acostumamos com o agito de tantos detalhes que vão de Baianos à Renans, a calmaria parece meio estranha.
Será o adágio "depois da tempestade vem a calmaria" se cumprido? Será "a calmaria antes de uma nova tempestade?" vindo a surpreender o dia-a-dia coariense parecendo acostumado com os vendavais da vida? Seja o que for, com o passar do tempo, vamos ficando meios desconfiados com o imponderável, com o que não sabemos ou não temos o controle, com o que achamos está no "devir". A certeza é a incerteza, e a pressa dar lugar a calma de dias que vão passando lentamente. O que fazer? Como agir? Permita-me virar as páginas do calendário uma após a outra, na simples certeza que um dia se encerra e que se espera que amanhã as manhãs sejam as mesmas de outras manhãs. Normais, iguais, lentos e contínuos.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)