POR COARI: ADMINISTRANDO A REALIDADE

Em Destaque
Por -
0

O município de Coari surge como novo pólo de desenvolvimento para o Amazonas, com a construção do gasoduto Coari-Manaus, e está sendo preparado cada dia, tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural para esta nova realidade. Problemas, deficiências, dificuldades existem como em qualquer outro lugar do mundo, mas só é possível avaliar a evolução de Coari se compararmos com outros municípios do Estado, principalmente aqueles que se há algum tempo já usufruíam de renda maior que Coari, antes do advento do petróleo.

Quando nos fechamos em uma redoma, e perdemos a capacidade de avaliar, perdemos também a capacidade de julgar corretamente. É o que acontece quando só olhamos somente por um prisma, somente por um ângulo. Os avanços em Coari na área social, esportiva, de infra-estrutura e na educação são reais: talvez não tanto sentido devido o crescimento populacional, resultante da migração natural para o nosso município, fato que trouxe em seu bojo muitos outros problemas, de tal forma que se não fosse a estrutura atual do município e o preparo da gestão municipal, com certeza seríamos outra Serra Pelada, ou terra de ninguém, como outros locais onde as riquezas naturais atraíram milhares de pessoas.

Minimizar estes problemas resultantes do crescimento populacional, preparar o município para o futuro, educar nossas crianças e jovens, abrir frentes de trabalho, criar um programa de moradia para os que necessitam de habitação, investir na cultura são desafios constantes que no dia-a-dia precisam ser implementados. Querer que todos os desafios existentes em um município da grandeza de Coari já estivesse alcançados, significaria não viver na realidade, mas em uma utopia. Gerir com responsabilidade é administrar a realidade, com metas, objetivos concretos e acima de tudo, com soluções vaiáveis.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)