28 de julho de 2017

DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL POLICIAIS DO 5°BPM/COARI PRENDE QUADRILHA COMPOSTA POR FORAGIDO DA JUSTIÇA E TRAFICANTE NA CIDADE DE COARI



28/07/2017

Na manhã dessa sexta-feira, policiais militares do 5° BPM/COARI desencadearam Operação Coari Segura e lograram êxito ao prender o foragido da Justiça RAILESON MARQUES PINHEIRO, 22 e o casal MATEUS MELO DE OLIVEIRA, 23 e NAILA SOUZA DOS SANTOS, 19 que traficava drogas a partir de sua residência na rua Costa e Silva no bairro Duque de Caxias, todos os presos pertencem a uma quadrilha liderada por EDVALDO CARMO DOS SANTOS , vulgo "BABÃO" que também é foragido da Justiça e costuma aterrorizar moradores do local.

Segundo Major Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM/COARI, a Operação contou com todo o efetivo do Batalhão e mais o reforço de policiais do 3° BPM/TEFÉ.

A Operação foi concebida a partir da denúncia de populares nas redes sociais e também por uma demanda do Ministério Público na qual constava que infratores como "BABÃO", "RAILESON", "CIMARZINHO", "JONY", "RONY" estariam se articulando para promover desordens na cidade de Coari e causar pânico na população.

Diante dos fatos, a Polícia elaborou planejamento para prender o grupo que poderiam estar homiziados nas casas de parentes e comparsas.

Uma das residências denunciadas foi de MATEUS e NAILA, onde segundo as denúncias poderiam estar guardado armas, drogas e homiziado "BABÃO". Na residência a polícia encontrou escondido sob um fundo falso próximo a pia, uma balança de precisão, duas porções de drogas e dinheiro. Ao ser perguntado da procedência do entorpecente, MATEUS disse que estaria guardando para "BABÃO". A Polícia então fez uma busca minuciosa pela casa e encontrou cerca de R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais) em cédulas de vários valores escondidos no meio da roupa do casal. Os policiais apreenderam ainda 04 (quatro) celulares, 01 (um) tablete, 02 (duas) tvs e uma caixa de som de procedência duvidosa. Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Próximo ao local da primeira prisão, a Polícia prendeu RAILESON MARQUES PINHEIRO, que possui mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, e perigoso infrator braço direito de "BABÃO". RAILESON ainda tentou fuga e se escondeu dentro da caixa d'água da casa, mas foi localizado e preso juntamente com seu irmão menor de idade, suspeito de roubo.

Durante a ação, a Polícia Militar prendeu ainda ROGER MONTALVÃO TORRES, 20 e MAX WILLIAM SANTOS CARVALHO, 21 com entorpecentes embaladas em trouxinhas e dinheiro. Os dois  infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos a 10° DR de Polícia Civil, pois são suspeitos também dos crimes de homicídio (pistolagem) em Coari.

A Polícia continua na busca pelos demais foragidos e espera em breve prender "BABÃO",  "CIMARZINHO" e outros criminosos que possuem mandado de prisão em aberto.

Um comentário:

  1. Espero que os togados não queiram ganhar dinheiro fácil e mandem soltar logo esses bandidos! Porque é sempre assim, a polícia prende e os representes da justiça liberam os bandidos por qualquer valor com a desculpa de que esse dinheiro é corresponde a fiança...

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.