COARI: DEMISSÕES CHOCA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Em Destaque
Por -
17

Desemprego tira a dignidade das pessoas, muitos funcionários de Coari estão nesta situação.

As constantes demissões por parte do poder executivo de Coari está chocando o funcionalismo público municpal. Quando entrou na prefeitura Arnaldo demitiu todos os cargos comissionados imediatamente, a medida não chocou tanto quanto a demissão de todos os funcionários contratados que veio logo em seguida. A quantidade de pessoas demitidas não foi informado mas caucula-se que mais de 4.000 pessoas foram demitidas. Arnaldo deu a desculpa de que o TCE havia orientado tomar a medida, fato que não confirmado por nenhum documento oficial público.


Mesmo tendo demitido milhares de pessoas no seu primeiro mês de mandato, a sede de dar a conta dos funcionários não parou por aí. Na virada de ano foram 200 garis que receberam a triste notícia de que estariam no olho da rua e agora é baixada uma portaria com nomes dos funcionários da secretaria de saúde que estão também de conta, dentre estes mais de uma centena de pessoas que o Secretário de Saúde teria autorizado a trabalhar recentemente.


Todas estas notícias chegam de forma velada. Não há informação na imprensa local sobre as demissões e nem tão pouco pronunciamento oficial seja através de documento ou de porta voz da prefeitura. Algumas informações que chegam até o blog são garimpadas e de forma temerosa porque ninguém quer dar informações sobre o assunto. A receita do município cresceu neste período (Novembro, Dezembro) o que não justifica o mar de demissões que está acontecendo em Coari, segundo as pessoas os motivos são outros.

Postar um comentário

17Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel,esse prefeito não tem noção do que faz,pois o mesmo está se afundando sozinho,o que ele tem feito com tanto dinheiro!Coari está na miséria depois de ser uma cidade tão rica.

    ResponderExcluir
  2. daniel. enquanto o barauna, rosilma, josana, dr miguel, mariuza, inalda estão sorrindo DEUS eos anjos estão chorando, pelas crianças que que já estão passando fome e hoje almentou mas o numero de pias e mãe desimpregado, agora eu pergunto para estes cidadões se eles estão feliz com a derrota de tantas gente, se voces tem coragem de au dormir, concegue ter um sono de ninar a quele sono suavel sem perso na consiência, sera que voces já imaginaram o futuro dos filhos de voces, rosilma, barauna,josana, inalda, mariuza olha para o rostinho do filho de voces e leva o pensamentonas seguintes coisas eles chorando nos pés de voces com a roupa toda rasgada com febre e dizendo assim mamãe eu estou com fome eu quero comer e voces olhar ara um lado e outro, e não ver nem se quer uma FATIA de pão para dar ao seu filho, jusus dice o que fizem aos pobres iaos pequenos sõ a mim que estão fazendo. se deus é por nois quem serasr contra noi

    ResponderExcluir
  3. tentam entender o prefeito esta fazendo mudança mudanças são essas k todo prefeito faz em começo de seu cargo .depoz volta a normalizar at

    ResponderExcluir
  4. DANIEL PARA MIM E PARA VOCE QUE LER A BIBLIA, NÃO É NOVIDADE O QUE ESTAR ACONTECENDO, QUE NO FINAL DOS TEMPOS ANTE- CRISTO IA ENTRAR NAS CASAS DIZENDO SER JESUS CRISTO O SALVADOR DO MUNDO, E AS PROFICIAS ESTÃO SE CUNPRIDO, NAS ELEIÇÕES DE 2009 O PRIMEIRO SINAL FIO BANDEIRA VERMELHAS COM LETRAS PRETAS SEGUNDO O CANDIDATOO SE DIZIA QUE ERA AUNICA ESPERANÇA, DA HUMANIDADE, EMFIM NOS SEUS DISCURSOS ELE SE ACHAVA O DEUS, E AGORA VEIO A TREVA SEM LUZ O DEUS DOS CORIENSE DESAPARECEU AGORA SO VEMOS OS FALSOS PROFETA CHAMADO MITOSO QUE QUER DE QUQUER JEITO IMITAR ADAIL, E SEUS DICIPULOS SATANICO , NELSOM , EVANDRO MORAIS DR MIGUEL, MERELO,GERALDA MENDES, ROMÃO, ALDIR, BARAUNA JOSANA, MARIUZA, INALDA ROSILMA,BRANCO, E OS DEMAIS, DICIPULOS. CRIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO LIVRA A TODOS NOIS AMEM.

    ResponderExcluir
  5. DAIEL EU TEMO PELA SUA VIDA AO
    VE-LO A FOTO DO DR ODAIR ME DEI CONTA DO PERIGO QUE VOCES ESTÃO CORRENDO, MAS DEUS TE PROTWJE.

    ResponderExcluir
  6. tem que mandar ir embora todos esses estourado mesmo só vivem metendo o "pau" no prefeito...kkk

    ResponderExcluir
  7. Daniel, bom dia e a todos os leitores de seu blog, bom e triste ver tudo isso q está acontecendo em coari, como coariense q sou, + infelizmente a maioria escolheu isso p/ eles o q podemos fazer, apenas reza e pede q justiça seja feita, tudo o q ser faz de mal ser receber em dobro isso já dizia a biblia, então vms aguardar os acontecimentos daki p/ frente, pq quem viver de promessas e santo, e o povo precisa de renda p/ dar d comer aos seus filhos e netos...

    ResponderExcluir
  8. Como se fosse poucas as merdas que o Arnaldo anda fazendo,ainda demite médicos,enfermeiros e servidores do hospital,por pura perseguição política
    Assim que ele ia fazer mudança em nossa cidade,nao pensou na saude do povo coariense

    ResponderExcluir
  9. O ARNALDO MATOSO,sempre quiz ser o ADAIL,e tambem sempre o crítico,mas jamais ele chegará ao dedo mindinho do ETERNO PREFEITO,porque o Adail nunca precisou pular muro de motel!!!!

    ResponderExcluir
  10. Daniel,tu poes colocar de novo quanto que entrou na conta da prefeitura, desde quando o Arnaldo entrou? Por favor!

    ResponderExcluir
  11. AMIGO DANIEL ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!QUEM PODERÁ SALVAR O POVO DA NOSSA CIDADE, PELO AMOR DE DEUS,CADÊ OS VERIADORES DA NOSSA CIDADE PARA LUTAR CONTRA ESSE PREFEITO ..., SE NÃO TORAREM UMA PROVIDÊNCIA, VAI TER MORTE E ROUBO EM NOSSA CIDADE, ... É O QUE VAI ACONTECER PODE CRÊ NO QUE DIGO ESSA É A PROFÊNCIA DO POVO DE COARI.

    ResponderExcluir
  12. AMIGO DANIEL ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!QUEM PODERÁ SALVAR O POVO DA NOSSA CIDADE, PELO AMOR DE DEUS,CADÊ OS VERIADORES DA NOSSA CIDADE PARA LUTAR CONTRA ESSE PREFEITO ..., SE NÃO TORAREM UMA PROVIDÊNCIA, VAI TER MORTE E ROUBO EM NOSSA CIDADE, ... É O QUE VAI ACONTECER PODE CRÊ NO QUE DIGO ESSA É A PROFÊNCIA DO POVO DE COARI.

    ResponderExcluir
  13. Professor ALVES de Coari/AM10/01/2010, 19:11

    Ao anônimo de 7:41. Ei companheiro parece que o mundo vai se acabar.

    Não se preocupe o mundo não vai se acabar e nem vão matar e nem roubar em Coari/AM se você companheiro anônimo não vender seu voto.

    ResponderExcluir
  14. Professor ALVES de Coari/AM10/01/2010, 19:33

    O mundo não vai se acabar!

    Companheiro Daniel reconheço sua aflição, por outro lado, ninguém com contrato tem efetividade no emprego público e todos sabem que quando sai um governo e entra outro, os contratos caem automaticamente.

    Por exemplo:

    Apesar de dizer que não iria demitir ninguém, o Ex- prefeito Adail em 1º de janeiro de 2001 demitiu todos os trabalhadores contratados pelo Ex-Prefeito Roberval Rodrigues.

    Apesar de dizer que não iria demitir ninguém, o Ex- prefeito Adail em 1º de janeiro de 2005 demitiu todos os trabalhadores contratados pelo Ex-Prefeito José Lobo.

    Apesar de dizer que não iria demitir ninguém, o Ex- prefeito Rodrigo Alves em janeiro de 2008 demitiu todos os trabalhadores contratados pelo Ex-Prefeito Adail Pinheiro.

    E nunca o mundo não se acabou.

    Agora o Prefeito Arnaldo em janeiro de 2010 a maioria dos trabalhadores contratados pelo Ex-Prefeito Rodrigo Alves.

    Daniel isso é normal no serviço publico.

    ResponderExcluir
  15. anônimo de 7:41.10/01/2010, 21:54

    O teu mundo não vai se acabar Alves, pois tu tá ganhando uma merreca, mas tá ganhando pra puxar o saco do Arnaldo... mas pra quem foi demitido...seu mundo acabou...votou num cara pra demitir ele... o mundo desse acabou... não tem mais em que acreditar.

    ResponderExcluir
  16. Professor Alves...

    A aflição não é minha, e sim dos milhares de pais e mães de famílias desempregadas. Lamento que como exemplo histórico tenhas resumido de forma tão simplória a questão das demissões ao longo do tempo.

    Quero lembrar que realmente houve demissão na época do Roberval, mas houve concurso público. Na época do Adail também... Dois concursos públicos... Sem contar que o que era propagado no plano de governo do atual governo era que exatamente a entrada no serviço público.. Não considero que seja normal. O normal deveria ser gerar emprego e renda para o povo.

    Mas se você considera normal, respeito tua opinião.

    ResponderExcluir
  17. ALERTA COARI10/01/2010, 22:39

    PROFESSOR ALVES, O PROBLEMA É QUE ELE ESTÁ DEMITINDO OS SEUS PRÓPRIOS ALIADOS, OU PESSOAS MAIS HUMILDES - QUE PRECISAM REALMENTE DE SEUS EMPREGOS PARA SOBREVIVER - QUE ACREDITARAM NA PROPAGANDA DA TAL LIBERDADE, MUDANÇA,INDEPENDENCIA, DECÊNCIA...ENFIM, PALAVRAS, PALAVRAS, QUE FORAM USADAS PARA MENTIR,ENGANAR,MANIPULAR...
    E NÃO É POR QUE UM FEZ QUE O OUTRO VAI TER QUE FAZER, PELO SIMPLES FATO DE SER NORMAL.
    ELE NÃI IA FAZER DIFERENTE? QUE COMEÇASSE A FAZER O QUE OS OUTROS NÃO TINHAM FEITO. OU QUE ESQUECECE O QUE OS OUTROS FIZERAM, E PASSASSE REALMENTE A FAZER D I F E R E N T E.
    PENSE NISTO.
    F O R A A R N A L D O!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário