Investindo na Proteção das Crianças: O Impacto do Programa PROERD em Coari

Em Destaque
Por -
0


No cenário atual, onde os desafios enfrentados pelas crianças e jovens vão além das salas de aula, é fundamental investir em iniciativas que promovam a segurança e a conscientização sobre temas sensíveis como o uso de drogas e a violência. É nesse contexto que o 5° Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Coari, está fazendo a diferença através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, mais conhecido como PROERD.

O PROERD não é apenas mais um programa educacional; é um compromisso com o futuro das nossas crianças. Atualmente, o programa atende mais de 1600 alunos semanalmente, provenientes de escolas como a Municipal Maria de Nazaré e Ursulina de Oliveira, além das Estaduais Gilberto Mestrinho e Presidente Kennedy. Essa abrangência demonstra o alcance significativo que o PROERD tem na comunidade escolar de Coari.

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do PROERD em Coari é o apoio fundamental da gestão do prefeito Keitton Pinheiro, que tem dado todas as condições necessárias para a execução do projeto. Através deste apoio, os instrutores levam lições que abordam temas importantes para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. O objetivo dessas lições vai além de simplesmente informar; é capacitar as crianças para reconhecerem as consequências do uso e abuso de drogas, incluindo cigarro, bebidas alcoólicas, maconha, cocaína e crack.


O diferencial do PROERD está na sua abordagem prática e interativa, capacitando os alunos a resistirem às pressões e influências negativas, preparando-os para dizerem não às drogas. Mais do que isso, o programa os incentiva a se tornarem multiplicadores das informações e valores aprendidos durante o curso, impactando não apenas suas próprias vidas, mas também a de suas famílias e comunidades.

Reconhecer o papel preventivo e educacional que o PROERD desempenha na formação de cidadãos conscientes e responsáveis em Coari é fundamental para que mais crianças sejam alcançadas. Ao investir na prevenção e educação, a prefeitura de Coari e a Polícia Militar estão construindo um futuro mais seguro e promissor para as crianças, onde a resistência às drogas e à violência é uma realidade fortalecida pela educação e pelo apoio da comunidade.

O PROERD não é apenas um programa; é um compromisso com a proteção e o bem-estar das nossas crianças, um investimento no futuro de Coari e de toda a sociedade.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)