O equilíbrio entre ser mãe e profissional

Em Destaque
Por -
0

Comemorado neste domingo (14) o Dia das Mães, nos faz refletir sobre a visão da maternidade e a evolução histórica do papel da mulher na sociedade. A inclusão profissional após a Primeira Guerra Mundial foi um marco importante para as mulheres, que passaram a ter mais participação no mercado de trabalho. A Constituição de 1934 também foi um passo significativo para a equiparação salarial, descanso semanal e férias remuneradas.

Com a entrada das mulheres no mercado de trabalho, a divisão mental entre ser mãe e profissional tornou- se tornou cada vez mais comum. A maternidade e o cuidado dos filhos sempre foram encarados como uma questão cultural inerente às mulheres, o que levou a uma dupla jornada de trabalho para as mães que trabalham.

Para Melissa Toledo que é arquiteta e urbanista e divide a profissão com o cuidado de três filhas. Não importa o estado civil, seja mãe solo, casada, divorciada ou viúva, a dupla jornada já vem quando você é mãe e trabalha. Ela afirma ainda que não se comparar tanto é a chave para conseguir equilibrar as demandas do trabalho e da vida familiar.

“Estar focado no profissional e em casa focar nas meninas é como eu consigo lidar com essa vida dentro e fora de casa. O meu pensamento como filosofia e mantra é sempre fazer o meu melhor e entender que o meu melhor muitas vezes seja compreender minhas limitações e que terão momentos da vida em que eu precisarei priorizar o meu momento de mãe e outras o meu trabalho, sempre encontrando um equilíbrio difícil, mas necessário, entre ser mulher, mãe e arquiteta”, finalizou Melissa
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)