Prefeito Keitton Pinheiro acompanha mutirão de atendimentos ortopédicos no Hospital Regional de Coari

Em Destaque
Por -
0



O prefeito Keitton Pinheiro acompanhou, neste sábado (15), os trabalhos da equipe médica que está à frente do mutirão de atendimentos ortopédicos promovido pelo Hospital Regional de Coari (HRC). A iniciativa, que teve início na última sexta-feira (14) e se encerra neste domingo (16), deve beneficiar 250 pacientes.

O prefeito também esteve na Policlínica Dr. Roque Juan Dell’Oso, observando de perto os atendimentos em diversas especialidades que acontecem de forma contínua na unidade. Em ambas as ocasiões, ele foi acompanhado pelos vereadores e secretários municipais.

Para Keitton Pinheiro, visitar as unidades de saúde é fundamental para o aperfeiçoamento dos serviços ofertados à população. “Isso fortifica o nosso trabalho nessa área, demonstrando que nós vamos manter sempre uma estrutura que possa atender da melhor forma possível o cidadão coariense”, afirmou.


O mutirão no HRC tem como objetivo reduzir a fila de espera, além de proporcionar diagnóstico e tratamento em tempo oportuno para os pacientes com traumas ortopédicos, como artrose, osteoporose, tendinite, fraturas, dentre outros. Além disso, os atendimentos também visam a organização da fila para o mutirão de cirurgias ortopédicas que deve acontecer este ano.

Os atendimentos são feitos pelos especialistas em ortopedia e traumatologia Dr Júlio Nogueira e Dr Alfredo Valois.

A autônoma Silmara Coelho, aprovou a iniciativa ao levar o filho Lucas Agripino, de 13 anos, pela primeira vez ao especialista. “Ele está se queixando de dor nas costas e no pescoço. Queremos saber o que é isso. Graças a Deus conseguimos o atendimento rápido com esse mutirão, não foi preciso ficar em nenhuma fila de espera”, comentou.

O secretário municipal de Saúde, Giovane Guimarães, revelou que, por determinação do prefeito Keitton Pinheiro, além dos mutirões, já está sendo organizada a vinda de mais médicos especialistas para o município de Coari, nas áreas de neurologia, gastroenterologia, otorrino, urologia e cardiologia, conforme a fila de espera.

“Esta Gestão não mede esforços para manter os serviços de saúde de acordo com a necessidade local, trazendo os especialistas para atender no próprio município, garantindo atendimento de qualidade, evitando o deslocamento até Manaus, e tornando a saúde de Coari referência no interior do Estado do Amazonas”, enfatizou.


Somente na Policlínica Dr. Roque Juan Dell’Oso, 300 exames oftalmológicos devem ser realizados em abril. Na saúde da mulher, os serviços ambulatoriais em ginecologia garantem média mensal de 240 atendimentos. A saúde da criança, por sua vez, é fortalecida com os atendimentos de pediatria, que totalizam em torno de 260 consultas mensais, enquanto a avaliação fonoaudiológica soma 110 consultas e o atendimento com cirurgião geral chega a 192. Já os serviços ambulatoriais de nutrição são realizados rotineiramente.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)