Prefeitura de Coari entrega casas a famílias vítimas de incêndio

Em Destaque
Por -
0

 

Casas que foram entregues na rua Moises Bezerra. Foto: Arquipo Góes

Na manhã desta terça-feira (20), foram entregues as casas reconstruídas para as vítimas do incêndio da Rua Moises Bezerra no bairro Chagas Aguiar em Coari.

Ao todo foram 08 casas entregues para as 15 famílias que perderam tudo no dia 11 de outubro de 2022, quando um grave incêndio aconteceu causado por problemas elétricos de super aquecimento em cabeamentos.

Ao todo 08 casas foram reconstruídas. Foto: Arquipo Góes

Participaram da entrega, prefeito e vice-prefeito de Coari, primeira dama, secretários e vereadores.

Segundo o secretário de infraestrutura de Coari, André Melo, o projeto foi pensado em conjunto para a execução das casas. “Desde o dia do incêndio as equipes da Prefeitura de Coari se mobilizaram para ajudar essas famílias que haviam ficados desabrigadas. As casas foram melhoradas, algumas que só tinham um banheiro foram ampliadas, são mais de 1.000 metros de áreas construídas, foram 03 equipes de carpinteiros, 01 de eletricistas e 01 de pedreiros, todo o projeto foi pensado juntamente com os moradores dessas residências que hoje estão recebendo suas casas de volta”, contou o Secretário.

Fotos do interior das casas. Foto: Arquipo Góes
Fotos do interior das casas. Foto: Arquipo Góes

A dona Jacira Pereira é aposentada e foi uma das últimas que conseguiu sair do local antes do incêndio destruir sua residência, hoje ela conta a realização de poder ter a sua casa de volta. “No dia foi um desespero, só saí com os meus documentos na mão, vi tudo que era meu pegando fogo, fiquei morando na casa da minha filha, hoje receber minha casa de volta é uma alegria, agradeço a Deus e ao prefeito por darem minha moradia de volta”.

Casa da dona Jacira reconstruída. Foto: Arquipo Góes

A emoção também tomou conta da agricultora Josilene de Souza Freitas, 33, ao ver a nova residência dos pais sendo entregue. “Quando aconteceu o incêndio minha mãe ficou desesperada por não conseguir mais fazer a casa. Entregamos na mão de Deus, e graças ao prefeito bom que nós temos, que ajuda as pessoas, hoje estou vendo a casa dos meus pais pronta. Só tenho a agradecer a Deus, ao prefeito e a todos que ajudaram até aqui”, declarou.

Parte de casas reconstruídas. Foto: Arquipo Góes

Para o prefeito de Coari esse é um dia histórico para o município e um recomeço para essas famílias. “Desde o dia dessa fatalidade o nosso governo vem agindo dando apoio a essas famílias, com aluguel social, móveis, e hoje estamos finalizando entregando essas casas para cada morador que perdeu sua residência. Esse é o nosso compromisso com o povo, a ajuda humanitária aos que mais precisam do nós, com as casas construídas e as mobílias entregues, essas famílias poderão recomeçar a vida”, afirmou o prefeito.

Prefeito de Coari, Keitton Pinheiro entregando casas a moradores. Foto: Arquipo Góes

Sobre a prevenção de incêndios futuros no município o prefeito também falou a respeito. “A Prefeitura de Coari já está adquirindo carro de bombeiros para o munícipio, para que essa eventualidade não venha mais acontecer de várias casas serem afetadas. Com o carro o município vai estar preparado em situações como essa para que o fogo não se alastre”, disse o prefeito.  

Prefeito com autoridades entregando chaves simbólicas. Foto: Arquipo Góes

No local também teve ação de cidadania de esportes para as crianças, vacinação contra a covid-19, ações de higiene bucal, cortes de cabelo e um espaço de lazer para as crianças.

Confira as fotos:

Entenda o caso:

O incêndio na rua Moisés Bezerra afetou 61 pessoas. Na ocasião, a prefeitura montou uma força tarefa para o atendimento das 15 famílias desabrigadas. Acolhimento, alimentação, doações, cadastramento em benefícios sociais e emissão de documentos pessoais fizeram parte do plano de ação, o qual contou ainda com uma Ação Humanitária, onde foram entregues itens básicos de mobília às famílias, dentre os quais, eletrodomésticos (geladeira, televisão, ventilador, liquidificador e fogão), camas, utensílios de cozinha, materiais de limpeza e cestas básicas.

Veja fotos do dia do incêndio:

Vista do alto no dia do incêndio. Foto: João Pedro Peres
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)