Povo indígena Kokama inaugura sede administrativa em Coari

Em Destaque
Por -
0

 

Povo Kokama inaugura sede própria em Coari. Foto: Edson Rodrigues/ TV Coari

Foi inaugurado neste sábado (17) a sede administrativa da organização geral indígena do povo Kokama em Coari. Líderes indígenas do estado do Amazonas estiveram presentes na solenidade, a sede está localizada na Rua Orleilson Pereira da Silva no Bairro Ciganopólis.

O espaço será para construção e desenvolvimento de projetos e interesses dos indígenas residentes em Coari, o cacique Gilson Rocha falou sobre o local. “A partir de agora nossa organização terá mais espaço para garantir a melhor articulação e reafirmar o fortalecimento indígena em nossa cidade”.

Estiveram presentes as Lideranças do Povo Kokama do Alto Rio Solimões, os Caciques João Pezo Marques (Atalaia do Norte) e Nilson Vilca Souza (Tabatinga).
Foram ofertados testes-rápidos pela equipe da Secretaria de Saúde de Coari e do Instituto de Medicina Tropical aos presentes e a comemoração no local.

Com informações de Edson Rodrigues da TV Coari.

Lideranças indígenas. Foto: Edson Rodrigues/ TV Coari
Lideranças indígenas. Foto: Edson Rodrigues/ TV Coari
Equipes de saúde na inauguração. Foto: Edson Rodrigues/ TV Coari
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)