Natal das Luzes é inaugurado em Praças de Coari

Em Destaque
Por -
0

 

Praça São Sebastião iluminada. Foto: João Pedro Peres

Na noite desta sexta-feira (16) foi inaugurada as Luzes de Natal na Praça São Sebastião em Coari. A ornamentação natalina foi montada na praça da Catedral, além de avenidas e ruas da cidade com Árvore de Natal, Casa do Papai Noel, presépio, e estruturas iluminadas de anjos e cordeiros.

Árvore de Natal na praça central. Foto: Arquipo Góes
Luzes de natal montadas em praças. Foto: Arquipo Góes

Para a inauguração das Luzes de Natal, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma performance, com a magia e o encantamento do Natal se misturando com o ritmo, movimento e música. Na ocasião, os Corpos Artísticos de Coari realizaram quatro números musicais com os temas: Símbolos do Natal, Luz: A Festa do Universo, Respirar e Acender da Árvore “É Natal”.

“O Natal no município, atualmente, tem sido destaque na região e mais uma vez vem para surpreender e encantar crianças e adultos, reforçando a importância dessa época tão linda”, comentou o secretário municipal de Cultura, César Vásquez.

Coral infantil e jovem da Secretaria de Cultura de Coari. Foto: Arquipo Góes
Grupo de Dança da Secretaria de Cultura de Coari. Foto: Arquipo Góes
Grupo de Teatro da Secretaria de Cultura de Coari. Foto: Arquipo Góes

O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, acompanhado da família, de vereadores e outras autoridades do município, falaram sobre o motivo da ornamentação em praças da cidade. “Esse sentimento, essa energia de natal está espalhado em vários cantos do município de Coari, com o objetivo de levar o espírito natalino para os coarienses”, disse o prefeito.

Prefeito de Coari, Keitton Pinheiro com equipes da Secretaria de Cultura do município. Foto: Arquipo Góes
Estruturas da praça. Foto: Arquipo Góes
Símbolos natalinos iluminados. Foto: Arquipo Góes

Nesse ano de 2022 o município também contou com o projeto do Governo do Estado do Amazonas, “Natal nos munícipios”, onde foi doado para Coari uma Árvore Natalina que será fixa para esse e os próximos anos nas programações de natal do município. A Árvore foi instalada em frente ao Auditório Municipal Silvério Nery.

Árvore montada em frente do Auditório Municipal. Foto: João Pedro Peres
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)