Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) lança portal que concentra dados de processos sobre desmatamento na Amazônia

Em Destaque
Por -
0
 

O novo portal permite que a sociedade em geral possa conhecer, acompanhar e estudar o impacto do judiciário na defesa da floresta amazônica e propor estratégias e medidas de aprimoramento para aumentar a eficácia das ações judiciais em defesa do bioma. As ações são alimentadas pelo portal JusBrasil que, desenvolveu, por meio da inteligência artificial, algoritmos especialmente para o projeto.

Participam do evento Brenda Brito, advogada e pesquisadora associada do IMAZON; Rafaela Leal, legal engineer da JusBrasil; Jurema Paes, legal engineer; Sophia Pfeifer, advogada ambientalista; e André Lima, coordenador do projeto e Consultor Sênior de Política e Direito Socioambiental do IDS.

O JusAmazônia é resultado da parceria do Instituto de Democracia Sustentável (IDS), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e Iniciativa Internacional do Clima e Florestas da Noruega (NICFI). Unindo suas experiências, os parceiros trazem para o portal processos ambientais estaduais e federais da região amazônica.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)