Engenheiro Sidarta Araújo recebe Medalha Ruy Araújo na Aleam

Em Destaque
Por -
0

O engenheiro mecânico e empresário, Sidarta Pinheiro de Araújo, recebeu na manhã desta quarta-feira (7), a maior comenda do legislativo estadual, a Medalha Ruy Araújo. A propositura foi do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV).

Durante a Sessão Especial, que aconteceu no Auditório Belarmino Lins, o parlamentar destacou a trajetória e o trabalho de Sidarta nas áreas social e de filantropia.

"O grande desempenho e dedicação no desenvolvimento de atividades sociais e o importante papel de destaque em favor da sociedade amazonense é o que me fizeram dedicar esta homenagem ao Sidarta. Não sou deputado de entregar muitas medalhas, esta é a segunda medalha que entrego durante todo o meu mandato. Mas esse é o reconhecimento pelo importante trabalho desenvolvido por ele para o povo amazonense", disse.

O reconhecimento do parlamentar é sobre o projeto "Vestibular Social" que concedeu a aproximadamente 15 mil jovens estudantes de escolas estaduais a oportunidade de se prepararem para as provas de acesso ao ensino superior por meio de um curso pré-vestibular on-line. Na primeira edição, o Vestibular Social abrangeu mais de 6 mil estudantes em todo o Estado e tem a previsão de beneficiar mais 9,5 mil alunos em todo o Amazonas.  

Cerca de 50 escolas da Rede Pública Estadual da capital e interior foram selecionadas para integrar o projeto, a partir de uma avaliação em comum acordo com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). Além de Manaus, os municípios beneficiados pelo Vestibular Social serão Manacapuru, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Santa Isabel do Rio Negro, Barcelos, Envira, Parintins, Tabatinga, Autazes, Silves e outros que possuam estrutura da Fundação GLOMAM, através das lojas e obreiros da maçonaria. 

"Eu acredito muito na educação, pois ela é o instrumento mais importante para mudar a vida das pessoas. Com esse projeto, inúmeros estudantes têm a oportunidade de se preparar para o vestibular e competir de forma igualitária com outros alunos que podem estudar em escolas particulares e fazerem cursos preparatórios. Essa medalha é entregue em nome do povo do Amazonas ao Sidarta, pela mudança que ele causa na vida das pessoas que mais precisam. É uma forma de reconhecer o brilhante trabalho que causa impacto positivo na vida das pessoas", ressaltou.

Ao receber a comenda, Sidarta Araújo, discursou sobre a importância do reconhecimento do trabalho que desenvolve por meio do projeto "Vestibular Social".

"Agradeço ao deputado Carlinhos Bessa por proporcionar essa belíssima homenagem. Nós estamos muito felizes em ser reconhecidos por esse trabalho que estamos desenvolvendo nas áreas de empreendedorismo, conhecimento e cultura. O projeto "Vestibular Social" é um grande exemplo de amor ao próximo e filantropia", destacou.

O perfil do homenageado

É formado em Engenharia Industrial Mecânica pela UTAM e especializou-se em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Empresário, atua a frente da gestão de empresas que geram empregos através do manejo sustentável de recursos da floresta no Amazonas.

Ingressou na Maçonaria Amazonense em 2015, onde pôde atuar em projetos sociais e de filantropia. É membro da Academia Amazonense Maçônica de Letras (AAML), Mestre Instalado, nos filosóficos é grau 31, e ocupa na Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) o cargo de Grande Secretário de Educação e Cultura.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)