ENC: Instituto Combustível Legal faz entrega de 265 mil litros de etanol para a Polícia Militar

Em Destaque
Por -
0


O Instituto Combustível Legal (ICL) em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou, esta semana, a entrega para a Polícia Militar de 265 mil litros de etanol provenientes de apreensões pelos órgãos de fiscalização do estado. O combustível doado faz parte das apreensões realizadas na Operação Foco na Bomba, cujo objetivo era combater a sonegação fiscal no estado, além de fortalecer a concorrência legal.

O ICL promove iniciativas com os setores público e privado para combater o comércio irregular e contribuir para a promoção de um ambiente de concorrência legal, que se traduz em benefícios para toda a sociedade. Uma das principais bandeiras do Instituto é colaborar com a assertividade das fiscalizações. Por isso, o ICL armazena o combustível apreendido e depois faz a doação. Somente neste ano, a Operação Foco na Bomba apreendeu mais de dois milhões de litros de combustíveis, entre etanol, gasolina e diesel.

Antônio Rocha, diretor operacional do ICL, destacou a importância de o produto, cuja apreensão é fruto de operações contra o comércio irregular, ser destinado aos órgãos de fiscalização: "É sempre importante quando o produto volta ao mercado para uso de fiscalização porque se cria, assim, um círculo virtuoso", ressaltou.

Ele reforça ainda que o Instituto está contribuindo efetivamente para a melhoria do mercado legal de combustível brasileiro com aperfeiçoamento contínuo e uso de inteligência e de ferramentas para operações, que proporcionam um segmento mais ético e regulado para o estado, empresários e toda a sociedade. "O ICL atinge seus propósitos quando consegue concluir uma operação como essa, unindo esforços do setor público com as possibilidades do setor privado", finalizou.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)