Deputado João Luiz participa da entrega de equipamentos para PcD´s na Policlínica Codajás

Em Destaque
Por -
0

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou da entrega de equipamentos para Pessoas com Deficiência (PcDs) na tarde desta quarta-feira (7), no auditório da Policlínica Codajás, localizada na Zona Sul de Manaus. O republicano, ao longo do mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destinou por meio de emendas parlamentares a aquisição de óculos, mobiliários, aparelhos de ar-condicionado e dentre outros materiais para pacientes da unidade de saúde.

"Nós que estamos acompanhando no interior do estado e na capital temos visto o quanto tem avançado a saúde no governo de Wilson Lima e do Dr. Anoar Samad, à frente da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A entrega desses equipamentos é muito importante e nós na Assembleia Legislativa estamos trabalhando em prol da saúde, onde já destinamos recursos para a Policlínica Codajás e vamos destinar mais para melhorar  a assistência das pessoas", afirmou o deputado João Luiz.

O secretário de Estado de Saúde, Dr. Anoar Samad destacou a importância da entrega dos equipamentos aos pacientes. "Essa é a segunda vez que estou aqui para entregar equipamentos, agradeço a oportunidade de participar de entregas como essa, que nós sabemos sobretudo a importância", disse Dr. Anoar Samad, que ressaltou que o deputado João Luiz é um parlamentar preocupado sempre em conseguir emendas impositivas para ajudar a população amazonense.

O diretor-geral da Policlínica Codajás, fisioterapeuta Ráiner Figueiredo explica que a unidade de saúde conseguiu adquirir 1400 cadeiras de rodas e atenderá toda a fila do Estado do Amazonas. "Isso é um avanço muito grande, um investimento do Governo do Amazonas e o que fazemos para melhorar a vida das pessoas. O que nós fazemos aqui é trabalho", frisou.

Para Francineide Meirelles, mãe de um paciente, de sete anos, que foi contemplado com uma cadeira de rodas na policlínica, é ótimo receber o equipamento para locomoção do filho dela em hospitais e dentre outros lugares da cidade. "Quando eu saio com ele para o médico, eu o carrego, na verdade, sempre com ele no colo. Essa cadeira vai ajudar muito,  mas o importante é que ela é ótima pra ele e dá para ver no rosto dele a alegria", comentou.

Equipamentos

Foram entregues cadeiras de banho, cadeiras de rodas, cadeira de rodas monobloco adulto e infantil, cadeira de rodas juvenil, cadeiras de banho reclinável, cadeiras de banho com recipiente, cadeiras de banho com aro de propulsão, cadeiras de banho obeso, entre outros.

MAIS IMAGENS:


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)