Último dia de campanha: Bolsonaro faz motociata em BH; Lula aposta em caminhada na Paulista

Em Destaque
Por -
0

 Candidatos apostam em mobilizações nos estados de São Paulo e Minas Gerais

Lula e Bolsonaro fazem últimos atos antes do segundo turno
Foto: Estadão Conteúco/Gabriel Bastos Mello/João Gama da Silva Neto

A campanha eleitoral de 2022 termina neste sábado, 29, e os candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), aproveitam para um último "corpo a corpo" com os eleitores. No domingo, dia do segundo turno das eleições, são permitidas apenas manifestações individuais e silenciosas

O candidato à reeleição manteve o ato de praxe e realizou uma motociata, desta vez, em Belo Horizonte. Bolsonaro foi recebido pelo governador reeleito Romeu Zema (Novo), durante a manhã. Um comício está previsto para ser realizado na Praça da Liberdade.

Minas Gerais é considerado um estado importante para os candidatos à Presidência, entre outros motivos, por causa da sua posição geográfica. O Estado da região sudeste faz fronteira também com as regiões Centro-Oeste e Nordeste, que se dividem no apoio a Lula e Bolsonaro.

Já Lula programa para o dia uma caminhada na Avenida Paulista, em São Paulo, junto com seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), e Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do Estado de São Paulo. A "caminhada da vitória", como anunciada pelo candidato, está prevista para as 16 horas.
Reta final

O segundo turno das eleições será neste domingo, dia 30. Nas últimas pesquisas eleitorais, Lula segue se liderando as intenções de voto.

De acordo com a pesquisa do Ipec, divulgada na segunda-feira, dia 24, a projeção é de que o ex-presidente Lula fique com 54% dos votos válidos, enquanto o presidente Bolsonaro marca 46%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Já no Datafolha mais recente, divulgado nesta quinta-feira, dia 27, Lula aparece com 53% dos votos válidos e Bolsonaro com 47%. A margem de erro do levantamento também é de dois pontos.




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)