Coari vai criar o Fundo Municipal de Políticas Penais

Em Destaque
Por -
0

A Prefeitura de Coari, na gestão do prefeito Keytton Pinheiro, se comprometeu com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (GMF/TJAM) a criar o Fundo Municipal de Políticas Penais, bem como também manifestou interesse na implementação de um Escritório Social. 


O Termo de Compromisso foi assinado, nesta quinta-feira (27), entre os representantes do Executivo e do Judiciário, a saber, o desembargador Elci Simões de Oliveira, presidente do GMF/TJAM, e o juiz de direito Fábio Lopes Alfaia, coordenador do GMF/TJAM. A previsão é que no prazo de três a seis meses a iniciativa esteja gerando resultados concretos.


A criação do fundo tem o objetivo de desenvolver no âmbito municipal a execução de programas, ações, atividades e projetos destinados a políticas de alternativas penais, de reintegração social de pessoas presas, internadas e egressas e de controle e participação social no sistema de justiça criminal. Já o Escritório Social incentiva o intercâmbio entre Judiciário e Executivo a fim de ofertar serviços especializados a partir do acolhimento e do apoio às pessoas egressas do sistema prisional e aos seus familiares, na retomada do convívio social.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)