TSE tem coragem para lutar contra quem não crê na democracia, diz Moraes


Ministro que será o próximo presidente do tribunal manda recado para Bolsonaro e seus apoiadores que querem tumultuar as eleiçõesPor Lucas Vettorazzo, Gustavo Maia Atualizado em 19 Maio 2022, 13h50 - Publicado em 19 Maio 2022, 13h28
Alexandre de Moraes deu um duro recado a Jair Bolsonaro e à turma que tenta desestabilizar as próximas eleições. Segundo o ministro — que é vice-presidente do TSE —, juízes e servidores da Justiça Eleitoral brasileira têm “coragem para lutar” contra aqueles que não acreditam na democracia.
Moraes, que assumirá a presidência do tribunal em agosto e estará à frente dos trabalhos durante as eleições de outubro, discursou nesta quinta em sessão que marcou os 90 anos de criação do TSE.


“[A Justiça Eleitoral] nasceu com muita vontade de lutar pela democracia e com muita coragem de lutar contra um sistema que, à época, era um sistema que tentava capturar a vontade soberana do povo, desvirtuando os votos que eram colocados nas urnas”, disse.

“Esse foi o surgimento da Justiça Eleitoral: com vontade de concretizar a democracia e coragem para lutar contra aqueles que não acreditam no Estado democrático de direito. Esta mesma vontade democrática e essa coragem republicana nós temos hoje na Justiça Eleitoral brasileira.”

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato