Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

TSE tem coragem para lutar contra quem não crê na democracia, diz Moraes


Ministro que será o próximo presidente do tribunal manda recado para Bolsonaro e seus apoiadores que querem tumultuar as eleiçõesPor Lucas Vettorazzo, Gustavo Maia Atualizado em 19 Maio 2022, 13h50 - Publicado em 19 Maio 2022, 13h28
Alexandre de Moraes deu um duro recado a Jair Bolsonaro e à turma que tenta desestabilizar as próximas eleições. Segundo o ministro — que é vice-presidente do TSE —, juízes e servidores da Justiça Eleitoral brasileira têm “coragem para lutar” contra aqueles que não acreditam na democracia.
Moraes, que assumirá a presidência do tribunal em agosto e estará à frente dos trabalhos durante as eleições de outubro, discursou nesta quinta em sessão que marcou os 90 anos de criação do TSE.


“[A Justiça Eleitoral] nasceu com muita vontade de lutar pela democracia e com muita coragem de lutar contra um sistema que, à época, era um sistema que tentava capturar a vontade soberana do povo, desvirtuando os votos que eram colocados nas urnas”, disse.

“Esse foi o surgimento da Justiça Eleitoral: com vontade de concretizar a democracia e coragem para lutar contra aqueles que não acreditam no Estado democrático de direito. Esta mesma vontade democrática e essa coragem republicana nós temos hoje na Justiça Eleitoral brasileira.”

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads