NASA revela carro futurista que levará astronautas à base da Missão Artemis

Em Destaque
Por -
0
25/04/2022 17:04

A NASA revelou detalhes do carro futurista que fará o transporte dos astronautas da Missão Artemis até a base de lançamento. Ainda sem nome oficial, o veículo produzido pela startup Canoo será 100% elétrico, sem emissão de carbono e em formato de casulo. Três unidades deverão estar prontas até junho de 2023, quando deverão ocorrer testes iniciais da primeira missão lunar tripulada para a Lua em mais de 50 anos.

O carro futurista da Canoo chega para substituir a frota Astrovan – veículos desenvolvidos em 1983 que levavam os astronautas para as bases de lançamento. Nas últimas missões tripuladas, no entanto, o trajeto vinha sendo realizado por modelos da Tesla, empresa de Elon Musk, que também proprietário da SpaceX.

É válido destacar que a Missão Artemis levará o próximo homem à Lua, bem como a primeira mulher e a primeira pessoa negra. O voo espacial, entretanto, só deve ocorrer em 2024. Antes disso, a agência planeja realizar dois testes exploratórios, com robôs. Um deles tem previsão para ocorrer ainda este ano.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)