Volte sempre, freguês! Arrascaeta marca golaço, e Flamengo bate o Vasco em clássico

Em Destaque
Por -
0
Por: Paula Mattos
Neste domingo (06), Flamengo e Vasco foram até o Engenhão para disputar a décima rodada do Campeonato Carioca. A partida marcava o terceiro clássico do Rubro-Negro na temporada, e o time de Paulo Sousa buscava a segunda vitória contra arquirrivais no Estadual. E conseguiu. Com GOLAÇO de Arrascaeta no fim, o Mengo venceu por 2 a 1.

O JOGO:

O Flamengo entrou em campo ditando o ritmo da partida e dominando as ações do confronto. Não à toa, logo aos 10 minutos, o Rubro-Negro balançou as redes. Após jogada ensaiada, Arrascaeta trabalhou com Arão, que deu um lindo passe para Filipe Luís apenas cabecear. Mengo 1 a 0.

Com total controle do jogo, o Flamengo ficava com a bola e rodava bastante a equipe no setor ofensivo, de modo a tentar ampliar a vantagem no marcador. Boas oportunidades foram criadas, mas nenhuma com alto poder de gol. A primeira boa chegada do Vasco foi aos 21, mas David Luiz evitou o empate.

Apesar da boa movimentação e controle de jogo do Rubro-Negro, o empate quase veio aos 30 minutos, com Zé Rafael, que parou em defesa espetacular de Hugo. Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo diminuiu a intensidade e o Vasco chegou a tentar fazer frente, mas não conseguiu empatar.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem alterações, mas antes do primeiro tempo de jogo, Hugo teve uma ruim saída de bola e assustou os rubro-negros. Aos cinco minutos, o Vasco empatou o jogo. Andreas perdeu no meio de campo, a defesa do Mengo não acompanhou e Gabriel Pec estufou as redes de Hugo. Flamengo 1 a 1 Vasco.

Aos 10 minutos, saíram Andreas e Everton Ribeiro para as entradas de João Gomes e Vitinho. Logo após a substituição, Arrascaeta cobrou escanteio e Fabrício Bruno cabeceou, quase ampliando o placar para o Flamengo. Foi por pouco!

Flamengo sentiu o golpe após o gol do Vasco e perdeu totalmente o controle da equipe, obrigando Paulo Sousa a mexer novamente. Saíram Matheuzinho e Arão para as entradas de Rodinei e Pedro.

Apesar das mudanças, o Flamengo não conseguia romper a defesa do Vasco. O Rubro-Negro sentiu o gol do Vasco e estava nitidamente sem preparo psicológico para buscar o resultado, tornando o jogo um verdadeiro marasmo em boa parte dos segundo tempo.

A última substituição de Paulo Sousa na partida foi a entrada de Marinho no lugar de Fabrício Bruno, já na reta final. No apagar das luzes, quando todo mundo já considerava o empate, Arrascaeta achou um GOLAÇO de fora da área e sacramentou a vitória rubro-negra. Fim de papo no Engenhão: Flamengo 2 x 1 Vasco.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)