Telegram já não será bloqueado no Brasil por seguir as ordens das autoridades

Recentemente o Telegram esteve em risco de ser banido do Brasil, depois de uma falha de comunicação entre as autoridades locais e a administração do serviço de mensagens. No entanto, parece que a decisão ainda não será para já, tendo em conta que a plataforma seguiu as medidas que estavam estipuladas e as autoridades agora suspendem a ordem de bloqueio.

O caso começou no início deste fim de semana, quando as autoridades revelaram que a plataforma de mensagens do Telegram não estaria a seguir as leis locais nem a responder aos pedidos para eliminação de conteúdos. Pouco tempo depois, foi dado o período de 24 horas para que a aplicação respondesse, antes de ser banida do Brasil.

Pouco depois, foi confirmado que a plataforma não teria recebido os emails das autoridades no Brasil devido a uma falha de comunicação, o que terá levado à falta de resposta da plataforma.

Apesar deste caso, as autoridades agora confirmam que o serviço irá ser mantido, tendo em conta que o mesmo seguiu as ordens para eliminação de conteúdos que estava prevista, durante o início do dia de hoje. Ou seja, a aplicação não irá ser bloqueada do pais e a ordem anteriormente colocada será suspensa. 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato