Rússia ataca base militar ucraniana perto da Polônia e deixa ao menos 9 mortos

Em Destaque
Por -
0
Um ataque de mísseis da Rússia ao Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de Yavoriv, uma das maiores instalações militares da Ucrânia, matou nove pessoas e feriu 57 neste domingo, 13, de acordo com autoridades ucranianas. A instalação fica a menos de 25 quilômetros da fronteira com a Polônia, que é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Não ficou claro se havia militares estrangeiros na base no momento do bombardeiro. Segundo o governador regional, Maksym Kozytskyy, aviões russos dispararam cerca de 30 foguetes contra o prédio, tendo sido alguns interceptados antes de atingirem. Até o momento, a Rússia não se pronunciou sobre o ataque próximo a um país da Otan.

Segundo a agência de notícias Reuters, 19 ambulâncias com sirenes ligadas foram vistas indo na direção das instalações de Yaroviv após o ataque e uma fumaça preta subiu da área. “A rússia atacou o Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança perto de Lviv. Instrutores estrangeiros trabalham aqui. As informações sobre as vítimas estão sendo esclarecidas. Este é um novo ataque terrorista à paz e segurança perto da fronteira UE-OTAN. Ações devem ser tomadas para impedir isso. Feche o céu!”, escreveu o ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, em uma publicação nas redes sociais. De acordo com a mídia ucraniana, todos os instrutores estrangeiros deixaram o campo de treinamento em meados de fevereiro, deixando todo o equipamento no local. No momento, os Estados Unidos e seus aliados estão preocupados em evitar que a Otan seja arrastada para o conflito.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)