PRESA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE RESIDÊNCIAS QUE AGIAM NO LOTEAMENTO MONTE SINAI E ADJACÊNCIAS NA CIDADE

Em Destaque
Por -
0

04 de Março de 2022

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM/COARI, TEN CEL PM PEDRO MOREIRA, SGT PM R. MATA, CB PM TONY RODRIGUES E CB PM EDILENE, por volta das 21h00 de ontem 03/03 (quinta-feira), prenderam 05 (cinco) infratores que formavam uma quadrilha que costumavam furtar e roubar residências no loteamento Monte Sinai e adjacências. 

De acordo com o Tenente Coronel PM PEDRO MOREIRA, Comandante do 5°BPM/COARI, moradores do Conjunto e Loteamento Monte Sinai estavam denunciando um grupo de infratores que se reuniam na terceira rua do Loteamento a noite para praticar crimes no local. O alvo da quadrilha eram residências cujos os proprietários não estavam, mas há relatos de roubos e até mesmo suspeita que o grupo está envolvido em arrastões pela cidade, roubando celulares. A última vítima dos infratores foram seus próprios vizinhos, e para assegurar o crime, os infratores e parentes destes como irmãos e pais costumam ameaçar as vítimas e até mesmo agredi las, disse o Oficial.

Ainda segundo o Comandante, a quadrilha foi desbaratada após a prisão de um dos envolvidos conhecido por "NEGUINHO DO MONTE SINAI" durante uma abordagem de rotina. Após entrevista policial, ele e outro comparsa informaram que haviam vendido o celular da vítima para um de seus parentes no Beco do Timbó no Centro. Os policiais militares foram até o local e conseguiram recuperar o aparelho celular.

Em seguida, os policiais militares foram até o loteamento Monte Sinai fizeram o cerco na casa de "NEGUINHO DO MONTE SINAI" e conseguiram fazer a prisão dos outros envolvidos e recuperar um relógio e um cordão da vítima. Os infratores se reuniam com único intuito de se esconderem da Polícia e planejarem crimes na cidade.

Logo após a prisão dos acusados, dois irmãos de um dos envolvidos foram até o local de trabalho de vítima e quebraram sua banca de churrasco, ameaçado a vítima e seus familiares. Foi feito busca atrás da dupla, mas fugiram se embrenhando na mata. A mãe dos acusados também foi presa, após a vítima ter relatado ameaça e danos ao patrimônio por parte desta.

Com os infratores, a POLÍCIA MILITAR apreendeu:

02 (DUAS) MOTOCICLETAS HONDA MODELO FAN DE COR PRETA;

02 (DOIS) CELULARES;

01 (UM) CORDÃO

E OUTROS OBJETOS.

Os infratores juntamente com todos materiais furtados apreendidos foram apresentados 10a Delegacia Interativa de Polícia Civil em Coari /AM para os procedimentos cabíveis.

Para o Comandante do 5° BPM/COARI, com a prisão da quadrilha, os moradores de bem do Conjunto Monte Sinai e adjacências vão dormir e trabalhar mais tranquilos, assim como os roubos de celulares vão diminuir mais na cidade.

A POLÍCIA MILITAR agradece o apoio e participação da população coariense e solicita a que ao ser vítima de crime, procure a DELEGACIA INTERATIVA DE POLÍCIA CIVIL para registrar BOLETIM DE OCORRÊNCIA. E, também denuncie "bocas de fumo" e locais usados para a prática de crimes através do número do Linha Direta ou do Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)