PREFEITURA DE COARI ATENDE CENTENAS DE PESSOAS COM AÇÃO DE SAÚDE NA ZONA RURAL

Em Destaque
Por -
0
Mais de 300 atendimentos foram realizados durante uma importante ação de saúde que aconteceu, na última sexta-feira (18), na comunidade do Izidório, situada no Lago de Coari. 

A ação foi promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a parceria da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que contribuiu com a participação efetiva de acadêmicos do curso de Enfermagem.
Na ocasião, foram realizadas consultas médica e de enfermagem, com pré-natal, exame preventivo, planejamento familiar, testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites, além de dispensação de medicamentos, administração de vitamina A, ações educativas e práticas de saúde bucal, serviços de microscopista e aplicação de todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, inclusive as que previnem contra complicações da Covid-19.
Além disso, também foram promovidas atividades de educação em saúde com a realização de palestras e entrega de material educativo impresso, bem como outras ações envolvendo os secretários da pasta e demais coordenadores dos programas, visando à promoção da saúde da população ribeirinha.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)